“Caso grave ocorrido em condomínio no Sul é um exemplo que deve ser observado”, diz advogado

Caso grave ocorrido em condomínio no Sul é um exemplo que deve ser observado

Um morador de um condomínio foi condenado a pagar R$ 5 mil ao síndico do condomínio onde vive, por mandar áudio aos vizinhos dizendo que o síndico teria ficado com valores do conjunto habitacional. O fato, ocorrido em Porto Alegre, foi julgado ainda em junho pelo TJ.

“Em Porto Alegre, um morador enviou áudio no grupo de vizinhos em determinado aplicativo. O TJ entendeu que ele afirmou que o síndico estaria se apropriando de valores. O administrador, então, sabendo do áudio, buscou justiça”, explicou o advogado condominial Luiz Fernando Maldonado.

Na decisão, a desembargadora considerou que o áudio configurou uma afronta à honra do síndico.

“Ela entendeu que o mesmo teve sua honestidade questionada pelo morador, o qual não apresentou nenhuma prova das afirmações. Além disso, a relatora explicou que, com o envio do áudio, o responsável assumiu os riscos”, lembrou o advogado condominial.

O caso acende um alerta para a realidade dos condomínios de vários estados do Brasil.

“Descrever o que já vi não caberia em uma reportagem. O que aconteceu em Porto Alegre ocorre aqui com frequência, mas vale ressaltar que muitos moradores não têm noção da gravidade de ferir a honra de alguém em grupos de aplicativos de mensagens. Isso é muito grave e pode ter consequências. Lembrando que síndicos ou moradores lesados devem buscar a Justiça”, finalizou o advogado condominial Luiz Fernando Maldonado.

 

Fonte: Sala da Notícia