Candidato a síndico compra votos de não moradores, não paga e acaba detido no Rio

Candidato a síndico compra votos de não moradores, não paga e acaba detido no Rio

Uma história digna de ficção ocorreu na última semana em um condomínio no Anil, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, onde uma eleição para síndico aparentemente foi fraudada. O caso foi revelado nesta sexta-feira (24) pelo Bom Dia Rio, da TV Globo.

Os moradores denunciaram o síndico pela manobra eleitoral. O ‘mandatário’ do condomínio estaria pagando pessoas que não moram ali para votar nele. Pior, estaria se mantendo ‘no poder’ por quase dez anos utilizando-se desse ‘método‘.

De acordo com a denúncia, ele teria prometido pagar R$ 100 para cada votante irregular que o ajudasse a manter-se na administração do condomínio. Mas a história teve uma verdadeira reviravolta horas depois da votação quando uma confusão começou na portaria.

Os eleitores irregulares não tinham recebido o pagamento prometido e foram ao local fazer a cobrança. Nesse meio tempo houve bate-boca com os moradores e com o próprio síndico, que acabou levado para prestar depoimento na delegacia e liberado logo em seguida. Agora o caso da fraude eleitoral para uma eleição de síndico de condomínio é investigado pela Polícia Civil.