Um homem natural da Romênia é procurado pela polícia após matar a tiros um homem de 28 anos nesta segunda-feira (20), em Balneário Camboriú. A vítima é caseiro de uma residência onde a ex-companheira do suspeito mora. Há um mandado de prisão preventiva contra o romeno, por ameaças e tentativa de homicídio contra a ex, expedido no domingo (19).
Nesta segunda, ele teria ido até a casa da família da ex-companheira. No local, segundo a Polícia Militar (PM), estava apenas o funcionário e a esposa dele, também funcionária da casa. A vítima foi atingida por tiros no peito e no pescoço, e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
A funcionária também foi atingida por disparos e teve ferimentos na cabeça e no ombro, e foi encaminhada ao Hospital Ruth Cardoso. Ainda não se sabe a estado de saúde dela. O suspeito ateou fogo no imóvel e fugiu do local. Ele ainda não foi localizado.
Segundo a Polícia Civil, a investigação já está em andamento e que as equipes ainda estão tentando localizar o suspeito. Além da Civil, atuam nas buscas as polícias Militar e Federal, além da Guarda Municipal.
Os bombeiros foram acionados para combater as chamas iniciadas pelo suspeito. O fogo estava no andar de cima. Na garagem, os socorristas encontraram as duas vítimas, caídas no chão.
Durante o atendimento às vítimas, outra equipe atuou no combate às chamas, que estavam concentrados em uma suíte no segundo andar da casa. O fogo consumiu todo o cômodo e a fuligem se espalhou para o restante da casa. Na cozinha, todos os queimadores do fogão estavam abertos. O local ainda vai passar por uma perícia.
Fonte: NSC Total