[adrotate group=”1″]
Um ambiente vazio e sem decoração, principalmente ao se tratar de uma casa, acaba dando um ar de tristeza e monótono. É por isso que a decoração é tão importante, ainda mais se tiver os toques dos donos do local. Ainda assim, é difícil equilibrar a harmonia entre alguns itens, mas com jeitinho tudo acaba dando certo.
- Leia mais: Como Viver em Harmonia no Condomínio
Para começar, é interessante escolher um estilo, avaliar os ambientes para conseguir definir qual se encaixa melhor no seu lar. Após esse passo, acaba ficando mais fácil e é possível deixar a imaginação fluir. Você pode brincar com os itens, como as cores as almofadas por exemplo. Fica bonito se ela estiver combinando com o restante da decoração, mas você pode optar por contrastar e também variar os estilos que já foram selecionados. Mas nunca perca a essência do estilo principal.
Combinando essas almofadas e decorando o ambiente
Não é difícil fazer as combinações, basta agregar o estilo com modernidade, e acompanhas as tendências do momento. Acompanhe algumas dicas:
Atenção para o tamanho do sofá
Nunca saia comprando almofadas sem conferir se o tamanho do sofá comporta essas almofadas. Se o sofá for grande, daí sim você pode optar por almofadas proporcionais, mas se o sofá for pequeno, escolha almofadas menores para que não fique exagerado.
[adrotate group=”1″]
Utilize estampas
As estampas nunca saem de moda. Algumas tendências podem até mudar, mas estampas sempre acompanham. Se o ambiente tiver alguns pontos neutros, você pode decorar com alguns itens estampados, e as almofadas é um deles.
- Leia mais: Condomínios e as regras sobre bicicletários
Os detalhes dos tecidos
Nunca se deixe esquecer a ideia inicial da sua decoração. Se ela for mais clássica, escolha tecidos mais leves e rústicos. Mas se a ideia for mais moderna, você pode optar por acrescentar texturas diferenciadas, pode ser alegre e também pode conter pelos e brilhos.
Colorindo o ambiente
Para manter a harmonia, você pode contrastar as cores das almofadas com o sofá e o papel de parede. Assim, você conseguirá criar pontos de cores, dando vida ao ambiente, deixando-o mais alegre e ousado.
LEIA TAMBÉM
-
MPF ajuíza ação contra Caixa Econômica por danos estruturais em residencial em Maceió
-
Síndicos: confira 5 dicas de como manter o ambiente saudável no condomínio
👉INSCREVA-SE NA TV SÍNDICOLEGAL CLICANDO AQUI!👈
FAÇA PARTE DE NOSSOS GRUPOS NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
👉 CLICANDO AQUI! 👈