Beatriz Santos, de 27 anos, denuncia que uma mulher tentou afogar seu filho, um menino de 6 anos, em uma piscina de um condomínio residencial de Bauru, no interior de São Paulo. Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que a mulher se aproxima da criança.
- Leia mais: Instalação de câmeras de segurança nos condomínios: quais os limites na privacidade dos moradores?
A mãe registrou um boletim de ocorrência, relatando à polícia que o garoto brincava na piscina com um amigo quando a mulher tentou afogá-lo.
A criança foi ao local em 15/1 a convite do outro menino que é morador do condomínio. As imagens do sistema de segurança foram divulgadas nesta semana.
O vídeo registra as duas crianças brincando no local. A mulher se aproxima de um dos garotos e, aparentemente, o segura alguns segundos debaixo de água. As imagens mostram que ela soltou o menino momentos antes de duas pessoas se aproximarem da piscina. Os meninos deixaram o local pouco tempo depois.
Após o filho relatar a agressão, Beatriz solicitou ao condomínio os registros da câmera de segurança e procurou a moradora suspeita da tentativa de afogamento.
A mãe afirma que foi ao apartamento da mulher no dia seguinte para questioná-la sobre ocorrido e foi agredida com um soco pelo irmão da moradora. Beatriz registrou também boletim de ocorrência de lesão corporal.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou ao Metrópoles que o caso está sendo investigado pelos policiais do 2º DP de Bauru. De acordo com o órgão estadual, as autoridades já solicitaram exames periciais.
Fonte: VG Notícias