As complexidades de administrar um condomínio, incluindo a mediação de conflitos interpessoais, fiscalização de obras, observação das regras para o uso dos espaços comuns e tudo o que envolve o dia a dia de um síndico.
Esse é o roteiro do WhastCipa, game lançado pela Cipa, uma das maiores administradoras de condomínios do país, produzido pela Double Dash Studios, responsável por jogos de sucesso como Sky Racket, Kroox e Acampamento de Natal.
Grande parte das situações que ocorrem no jogo são baseados em fatos reais, que fazem parte do cotidiano de muitos prédios. O ambiente tem como ponto de ação o grupo de WhatsApp, onde os personagens interagem.
O jogo é uma história interativa em texto feito para todos os públicos envolvidos em uma gestão condominial, com ilustrações e estilo único.
O WhastCipa avança com uma série de conversas e o jogador fica responsável por acompanhar as ações enquanto faz a tomada de decisões importantes sobre o dia a dia de um síndico. As escolhas feitas determinam o caminho que a história levará.
O jogo não precisa ser baixado e está disponível no site da Cipa no link.
A Cipa sempre investiu fortemente em tecnologia, como forma de facilitar a vida dos nossos clientes, tornando o processo menos burocrático e custoso. A ideia do game veio dessa mesma lógica, só que agregando a questão lúdica como forma de aumentar a interação da empresa com as pessoas que atendemos.
Mostramos, como muita empatia, o dia a dia do administrador do condomínio, sempre com humor e leveza. Algumas situações colocadas no game foram inspiradas em casos verídicos, o que torna o jogo bem familiar para qualquer pessoa — explica o gerente de Marketing da Cipa, Daniel Quagliani.
Criada em 2017, a produtora carioca Double Dash desenvolve jogos que possibilitam aos consumidores criar laços através dos mais diferentes aspectos do mundo dos games com conexões visuais, sonoras, mecânicas ou emotivas.
A empresa realiza produções com IPs originais, como o “Sky Racket”, bem como IPs licenciados e serviços relacionados a esses produtos.
Acho que os principais pilares do jogo foram acessibilidade, familiaridade e comédia. Seguindo essas direções, acreditamos que atingimos a meta de criar uma experiência de entretenimento para qualquer pessoa, seja ela acostumada a jogar videogames ou não, onde ela vai reconhecer, durante o jogo, personagens e situações familiares na vida condominial – resume Jandê Saavedra, diretor Criativo da Double Dash Studios.
Para Quagliani, um dos principais desafios no desenvolvimento do jogo foi encontrar a exata medida entre o que acontece de fato em um condomínio e o prazer e divertimento que necessitam estar contidos num jogo.
A gente pensou, antes de tudo, em criar um jogo bacana, bem estruturado. A Double Dash Studios desenvolveu o game com o melhor que ela tem.
Existem dois quesitos bem atendidos nesse produto: ele enquanto ferramenta de marketing e comunicação da Cipa; e ele como um game que pode ser jogado independente de qualquer coisa. Encontramos esse denominador comum, dentro de uma estratégia bem traçada para ter esse equilíbrio.
Fonte: Married Games
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