A síndica do condomínio no bairro Fazenda, em Itajaí, onde pássaros teriam sido envenenados na última semana tem outra versão para a denúncia de moradores. Segundo ela, não ficou comprovado que as aves morreram envenenadas, mesmo que tenham ingerido o alpiste deixado em um vaso na frente do prédio.
- SAIBA MAIS SOBRE: Homem ameaça matar animais em condomínio e é notificado pela OAB
Ela alega também que analisou as imagens das câmeras de segurança e que não identificou nenhum suspeito de ter deixado o alpiste no local. “Eu não estava no condomínio no momento do acontecido.
A zeladora retirou e colocou no lixo a vasilha com o alpiste suspeito, preocupada. O envenenamento é só uma hipótese.
[adrotate group=”1″]
Outra possibilidade é o choque dos pássaros com os vidros da fachada do condomínio. Há relatos de outros moradores e vizinhos, que já recolheram pássaros que bateram no vidro”, alega.
A versão dos moradores é que foi identificado veneno junto ao alpiste, mas que a síndica não permitiu que mais ninguém visse as imagens da câmera de segurança localizada em frente ao prédio para encontrar o autor do crime ambiental.
Um boletim de ocorrência foi registrado e a denúncia também foi feita ao Instituto Itajaí Sustentável, órgão ambiental da prefeitura de Itajaí.
Fonte: Diarinho
Leia mais Animais em Condomínio aqui!
LEIA TAMBÉM
- Regimento interno deve prever regras claras para animais em condomínio
- Maus tratos de animais em condomínio vira caso de polícia
- Animais em Condomínio. Pode a Convenção ou Regimento Interno proibir?
INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!
[adrotate banner=”127″]