O Corpo de Bombeiros de Sorriso (396 Km de Cuiabá) teve uma manhã bem agitada nesta terça-feira (24).
Ela estava com um ferimento na cabeça provavelmente causado por um disparo de arma de fogo.
A cobra não aparentava nenhum ferimento e foi solta em seu habitat natural. Os militares acreditam que o aparecimento desses animais estejam ligados às queimadas que atingem diversas regiões do Estado.
“Possivelmente as queimadas urbanas frequentes e os incêndios florestais, que recentemente atingiram o entorno de Lucas do Rio Verde, tenham contribuído para que a serpente viesse a procurar abrigo e refúgio na cidade.
Possivelmente, após as chuvas, ao tentar retornar ao seu habitat natural, acabou se perdendo de sua ninhada, haja vista que pelo seu tamanho é considerada um filhote” explica um dos soldados da corporação ao site Só Notícias.
[adrotate group=”1″]
De acordo com o saldo BM Candioto, a guarnição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para capturar a anta e devido à resistência do animal, os bombeiros tiveram dificuldade para retirá-lo de dentro da lâmina d’água do condomínio.
Após dominá-lo, os bombeiros o colocaram em uma gaiola para posterior condução ao Hospital Veterinário em Sinop.
O Corpo de Bombeiros orienta a população que ao se deparar com situações semelhantes, se afaste e ligue imediatamente para a corporação para que possam, de modo seguro, fazer a captura do animal.
LEIA TAMBÉM