Um homem, de 44 anos, foi indiciado pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança. A investigação aconteceu em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.
Conforme apurado, o homem, que atuava como síndico de um condomínio, no bairro Uvaranas, e aproveitou-se de sua posição de confiança para desviar cerca de R$ 44,5 mil das contas do condomínio.
De acordo com o delegado da PCPR Derick Moura, após o crime, o suspeito fugiu para os Estados Unidos, o que mobilizou as autoridades para instaurar um inquérito policial que resultou em medidas preventivas, como o bloqueio de suas contas bancárias e a imposição de restrições sobre a venda de seus imóveis e veículos, ações que foram autorizadas pelo Poder Judiciário.
- Leia mais: Moradora que pagou condomínio em moedas carregou 10 kg e fez planilha para não perder as contas
“Apesar do retorno do indiciado ao Brasil, ele optou por exercer seu direito constitucional de permanecer em silêncio durante o interrogatório, decidindo se pronunciar somente em juízo. Durante as investigações, constatou-se que o suspeito havia devolvido R$ 9 mil às contas do condomínio, o que, no entanto, não foi suficiente para afastar o indiciamento pelo crime de furto qualificado”, explica. Com o inquérito concluído, o caso foi encaminhado ao Ministério Público.
Fonte: Bem Paraná