Moradores ajudam a combater incêndio que ameaçou condomínio e obrigou evacuação na Grande BH

Moradores ajudam a combater incêndio que ameaçou condomínio e obrigou evacuação na Grande BH-sindicolegal

Os moradores de um condomínio no bairro Piemont, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, se uniram para ajudar no combate ao incêndio que atingiu uma área de vegetação próxima ao residencial na madrugada desta quarta-feira (4 de setembro). A ação dos moradores foi fundamental para impedir que o fogo se alastrasse em direção até as moradias. A garagem do prédio chegou a ser evacuada.

A produtora editorial, Giselle Ferrara, de 60 anos, é moradora do condomínio ameaçado pelo fogo. Ela conta que as chamas começaram entre 2h e 3h da madrugada, ao lado da portaria do residencial, sendo que às 4h as chamas atingiram seu ápice. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou o combate das chamas.

Entretanto, devido ao risco de propagação do fogo e com o pedido dos bombeiros para que a garagem do prédio fosse evacuada, os moradores decidiram ajudar a combater as chamas. Vídeo feito por vizinhos de Giselle mostram a ação dos populares, que usaram mangueiras para tentar apagar o fogo.

Os moradores de um condomínio no bairro Piemont, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, se uniram para ajudar no combate ao incêndio que atingiu uma área de vegetação próxima ao residencial na madrugada desta quarta-feira (4 de setembro). A ação dos moradores…

pic.twitter.com/6UUfdNze3b

— O Tempo (@otempo) September 4, 2024

“A colaboração dos condôminos foi fundamental. Os bombeiros chegaram, apagaram o fogo na lateral e foram reabastecer. Mas ainda havia focos na parte de trás, que foram apagados pelos funcionários e condôminos. Foi pedido a retirada dos carros em um momento mais crítico, mas já foi liberado o retorno, graças a Deus”, contou a produtora.

Segundo atualização dos bombeiros, por volta de 11h, duas equipes seguem no local combatendo os focos, sendo uma delas especializada em incêndios florestais. No momento há quatro focos no total, mas nenhum traz risco às residências.

Altas chamas

As chamas altas assustaram populares e puderam ser vistas por moradores da região do Vila da Serra, há cerca de 2 quilômetros de distância do local onde o fogo começou. Vídeos mostram o momento em que as chamas atingem um ponto próximo a prédios de um condomínio.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo)

 

Fonte: O tempo