Quando falamos dos condomínios deixados pela antiga Homex, na região do Bairro Centro-Oeste, em Campo Grande, vem à memória as áreas invadidas e em condições insalubres. Porém, há condomínios que foram concluídos pela Caixa Econômica, normalmente entregues sem muitas benfeitorias. Mas síndico de um deles vem dedicando tempo para tornar melhor o local onde vive com outros 180 moradores. Até a praça ao lado ganhou pintura nova graças a ele.
Adriano Ferreira tem 42 anos, é tapeceiro e mudou para o apartamento em 2013. Dois anos depois, assumiu o cargo de síndico do Condomínio Residencial Arara Azul e, após enfrentar dificuldades para manter a área em torno dos prédios limpa, começou a trabalhar na manutenção.
“É nossa responsabilidade manter a parte de dentro limpa, mas do lado de fora estava ficando tomada pelo mato. A praça também é de uso comum de todos os condomínios e moradores ali da área invadida, mas também nunca era arrumada. Fui atrás de doações e agora, finalmente, as crianças podem aproveitar o espaço”, compartilha Adriano ao Campo Grande News.
Com tintas doadas, a própria máquina de cortar grama, pneus e muita criatividade, ele já conseguiu montar uma área de lazer para as crianças. Inclusive, até os bueiros receberam cestos inteligentes, que seguram o lixo e não ficam mais entupidos.
“Acho que todos queremos viver em um lugar agradável, com espaço para lazer e bonito. Compreendo que, na questão pública, tem processos e pode ser um pouco demorado, mas se eu consigo tornar o lugar melhor, faço a minha parte”, termina. A próxima conquista do síndico e dos moradores são bancos para a praça, mas para isso também estão em busca de doações.
Fonte: Campo Grande News