Imagens mostram idoso agredindo criança de 8 anos em condomínio

Imagens mostram idoso agredindo criança de 8 anos em condomínio

Um menino identificado como Pietro, de 8 anos, foi agredido por um idoso de 71 anos enquanto brincava de patinete em um condomínio em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, no último sábado (20.01). Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela Polícia Civil mostram o momento da agressão.

Segundo informações, o homem foi em direção à criança e desferiu três tapas contra ela. Em seguida, o idoso obriga a criança a pegar o patinete que estava no chão. Em outro momento, ele desfere alguns tapas na cabeça do menino. Comovida com os gritos da criança, a aposentada Leda Braga decidiu intervir e, após muita insistência, o idoso solta o garoto.

De acordo com informações, o agressor é marido da síndica e teria ficado irritado porque Pietro estava fazendo barulho ao brincar de patinete. A avó de Pietro, Andréa Cardozo, registrou um boletim de ocorrência na 52ª DP (Nova Iguaçu) e em depoimento deu detalhes da agressão. Ela contou que o menino estava brincando na frente de casa e tinha um grupo “bebendo” do outro lado da rua. Nesse momento, o marido da síndica vira e diz para Pietro não descer a rua pois estava fazendo barulho. “Pietro pegou o patinete e falou: Eu vou descer porque a rua é pública e começou a brincar”, contou a avó.

Andréa Cardozo disse que a agressão ocorreu quando seu neto estava chegando na portaria do condomínio. Nesse momento foi quando a vizinha interveio. “Sabe-se lá o que poderia ter acontecido. Eu quero respeito, obviamente, mas eu quero sobretudo justiça, porque nada justifica um adulto bater numa criança”, finalizou.

O delegado que investiga o caso, Gustavo Castro, da 52ª DP (Nova Iguaçu), classificou a agressão como desproporcional. “As imagens por si só mostram uma reação do autor desarrazoada, desproporcional, no caso ali, agredindo um menor de forma covarde. A princípio ele está respondendo por lesão corporal simples. E vamos esperar os resultados do laudo. Vamos reunir todas as provas para ver de fato por quais crimes ele vai responder”, afirmou o delegado.

 

Fonte: VG Notícias