Comandante do 8° BPM recebeu, nesta segunda-feira (8), representantes da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o síndico do Edifício Comercial Ninho das Águias, localizado no Centro de Campos.
O aumento do número de pessoas em situação de rua na cidade de Campos dos Goytacazes, foi um dos temas abordados no encontro. O fato vem preocupando os representantes de algumas Entidades de Classes da cidade. Segundo os representantes, “um grupo de moradores em situação de rua transformou calçadas públicas e prédios, na área central, em moradias fixas com colchões, cobertas, roupas e até cachorros de estimação“.
Segundo o síndico do Edifício Ninho das Águias, Gerson Gomes, o problema vem tirando a tranquilidade dos condôminos do prédio, que estão buscando rescindir os contratos de aluguéis porque não se sentem seguros para chegar no prédio para trabalhar.
O comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Ricardo Alexandre da Cruz Aguiar defendeu a união de vários segmentos da sociedade civil para juntos buscarem uma solução para este caso que está na sua área de abrangência de atuação à frente do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
O Tenente-Coronel Ricardo Alexandre da Cruz Aguiar, ressaltou que este tema será assunto da 1° reunião do Conselho Municipal de Segurança que vai acontecer nesta quarta-feira (10) a partir das 9h, na sede do 8° BPM.
- Leia mais: Justiça autoriza moradora de condomínio a usar elevador para transporte de animais de estimação
O Presidente do SINDIVAREJO e Vice-Presidente da ACIC, Maurício Cabral, destacou que esta situação reflete negativamente no comércio da área central do município. “Acreditamos que seja uma questão social. Concordo que a união da sociedade civil em busca de alternativas seja o melhor caminho. Precisamos garantir o direito de ir e vir de toda a população e não apenas de um determinado grupo, que além de ‘abordarem’ boa parte dos empresários, colaboradores e consumidores, deixa um aspecto de abandono nas ruas e calçadas da principal área do centro histórico do município. O direito coletivo sobrepõe o direito individual”, concluiu.
Participaram da reunião representantes da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO), Comissão de Segurança da Ordem dos Advogados de Campos (OAB) e o síndico do prédio Ninho das Águias.
Fonte: Uruaru