Um homem, ainda não identificado, é suspeito de atear fogo em um veículo que estava estacionado externo do condomínio Bosque Clube, em Betim, na região metropolitana de BH, na manhã do sábado (27). O suspeito fugiu, e não houve vítimas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 11h, para ir até o condomínio, que fica na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, na altura do bairro Chácara. Uma moradora, que pediu para não ser identificada, contou que o porteiro do condomínio viu quando um homem passou, jogou um líquido inflamável no carro, colocou fogo, e saiu correndo. O suspeito não foi identificado até o momento.
Motorista de um caminhão-pipa, Cristian Leonardo Lopes Costa passava pela via quando as chamas começaram. “Parei o caminhão e usei a água dele para controlar as chamas”, contou. Em seguida, os bombeiros chegaram. Segundo a corporação, mil litros de água foram usados para controlar o fogo.
Imagens de câmeras de segurança cedidas pelo condomínio à reportagem mostram o momento em que um homem, usando uma blusa de frio e um capuz, para na avenida em um carro vermelho. Ele sai do veículo segurando um galão e, depois, chega perto do carro que foi destruído e joga o que, acredita-se, ser gasolina ou álcool no carro. Na sequência, o homem ascende o que parece ser um fósforo e ateia fogo no veículo. Depois, ele foge.
Segundos depois, um homem sai do condomínio com um extintor e tenta, sem sucesso, conter as chamas. Um boletim de ocorrência online foi registrado pelos moradores para denunciar o crime.
Fonte: O tempo