Categories: Noticias

Outdoors em prédios de Porto Alegre geram polêmica por cunho político e informação falsa

[adrotate group=”1″]

Dois outdoors colocados em laterais de prédios em Porto Alegre, um na região central e outro na zona Norte, chamaram atenção a partir da noite desta quinta-feira (11).

Chamado de “empena estática”, a publicidade paga contêm propaganda ideológica de direita, associando uma falsa oposição de ideias entre uma bandeira do Brasil e o símbolo do comunismo, a foice e o martelo.

Além de jargões do senso comum vistos em fake news, a propaganda chama para as manifestações pró-governo Bolsonaro de 7 de setembro.

Na tarde desta sexta-feira (12), o vereador de Porto Alegre Leonel Radde (PT) foi até o prédio onde está uma das propagandas, localizado na entrada do Viaduto da Conceição, para conversar com o síndico. A reportagem do Brasil de Fato RS esteve no local e questionou o vereador sobre a reunião.

“Ele [o síndico] disse que não tinha acordo [com a empresa] da colocação do outdoor e que entrou em contato com a empresa Life, que disse que não retiraria”, informou o vereador, após a reunião.

A Life é uma agência de publicidade que aluga espaços em prédios e outros locais da capital gaúcha. A agência paga um valor para o prédio/condomínio, que não se envolve com as campanhas ali expostas. No site da Life, é possível ver o anúncio dos dois locais em questão:

 

[adrotate group=”1″]

Síndico relata inconformidade com a propaganda

O vereador informou ainda que, na conversa com o síndico do prédio, este demonstrou sua inconformidade com a atitude da empresa, pois, embora não esteja estipulado em contrato, até o momento, o espaço somente havia sido usado para a exposição comercial, de lojas e produtos. Segundo ele, a empresa respondeu que “não havia identificado que a propagando era de cunho político-partidário ou ideológico” e afirmou que a retirada somente aconteceria se o condomínio pagasse por isso, visto que o contratante havia pago adiantado.

O Brasil de Fato RS entrou em contato com a empresa para saber quanto custa a colocação de um outdoor naquele tamanho. O contato da redação foi atendido via Whatsapp, que ficou de passar o questionamento para o setor comercial. Até fechamento desta matéria, não houve resposta.

Radde considera que a exposição da mensagem é um absurdo. Na sua visão, a colocação do outdoor “infringe a lei eleitoral” e é propagação de mentiras. Ele informou ainda que já foi registrado um Boletim de Ocorrência e formalizada uma denúncia no Ministério Público Eleitoral do RS.

 

Fonte: Brasil de Fato RS

 

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

 GRUPOS WHATSAPP

GRUPO TELEGRAM

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

luiz

Recent Posts

Condomínio deve pagar R$ 6 mil por lixo em telhado do vizinho

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco condenou, por unanimidade, um condomínio…

4 dias ago

Em alta, ‘condomínios verdes’ podem não ser sustentáveis de fato, alerta especialista

De acordo com os dados do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)…

4 dias ago

Entregador quebra aparelho de reconhecimento facial de prédio após se irritar com morador

O síndico do condomínio explicou que homem teria esperado cerca de 10 minutos para realizar…

4 dias ago

Moradora ameaça síndico após usar veneno para matar gatos

Em Anápolis, um aumento significativo na população de gatos em um condomínio na Cidade Jardim,…

4 dias ago

A responsabilidade civil do condomínio edilício por coisas caídas de prédio

RESUMO: O presente artigo tem como objetivo analisar – do ponto de vista legal, doutrinário…

4 dias ago

Piscina suspensa entre prédios será nova atração na paisagem de Londres

Em Londres, um condomínio de luxo que está sendo construído no centro da cidade terá…

4 dias ago