Noticias

Crianças correm após homem agredir vizinho em condomínio de Salvador; confusão terminou com um baleado

Um grupo de crianças presenciou a briga entre os dois vizinhos em um condomínio de classe média no bairro de Patamares, em Salvador. A câmera de segurança do condomínio filmou o momento em que os meninos correram ao verem as agressões. O desentendimento terminou em troca de tiros e deixou um dos envolvidos ferido.

O caso aconteceu no dia 2 de maio, mas as imagens só foram divulgadas na quinta-feira (9). A briga foi motivada por um jogo de futebol das crianças, após a bola usada na brincadeira entrar na casa do ex-síndico, identificado como Sílvio, e quebrar um objeto.

Ele não teria devolvido a bola às crianças, pois afirmou que a brincadeira foi feita em local inapropriado. Por causa disso, o pai de uma delas invadiu a casa do ex-síndico para reclamar.

Antes de trocarem tiros, os dois homens discutiram dentro da casa do ex-síndico. As crianças acompanharam a briga do lado de fora, na frente do imóvel.

Do lado de dentro, a discussão também foi filmada, porque o ex-síndico tem uma câmera de segurança instalada na sala. Ambas as câmeras registram o mesmo horário: 21h34.

Como a câmera do ex-síndico também capta som, o diálogo entre os vizinhos foi captado. Confira:

🔹 Ex-síndico: Onde é o lugar de jogar bola?
🔸 Pai: Rapaz, esqueça! Pegue a bola e dê às crianças. Você vai segurar a bola das crianças?
🔹 Ex-síndico: me dê licença!

Neste momento, a esposa do vizinho que invadiu a casa do ex-síndico tentou tirar o marido, mas ele falou para ela “não se meter”.

🔹 Ex-síndico: Eu não sei, a bola foi lá para dentro.
🔸 Pai: Você vai criar problema por causa de bola?
🔹 Ex-síndico: Vou criar problema.
🔸 Pai: Tá certo, vou deixar você à vontade então.
🔹 Ex-síndico: Onde é que se joga bola aqui no condomínio?
🔸 Pai: Não importa! É criança! Você tá criando problema, você vai conseguir o seu problema.

Logo após falar que o vizinho estava “criando problema”, o pai da criança agrediu o ex-síndico com socos e empurrões. Ele ainda quebrou uma parte da porta da casa do homem. Foi neste momento que as crianças correram e saíram da rua onde aconteceu o crime. No momento da troca de tiros, elas não estavam mais na frente da casa do ex-síndico.

Segundos depois, o vizinho invadiu novamente a casa do ex-síndico e, dessa vez, armado. “Vou mostrar a você que minha conversa é curta”, ameaçou, apontando a arma. [Veja a troca de tiros no vídeo ]

Antes mesmo do invasor terminar a frase, o dono do imóvel respondeu com tiros. Na gravação, é possível ouvir cerca de 14 disparos. Um deles atingiu o vizinho na barriga.

O homem ferido foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e já recebeu alta médica. Ele foi ouvido pela polícia e segue em liberdade. A TV Bahia tenta contato com o advogado dele.  O homem que teve a casa invadida não sofreu lesões. Segundo o advogado de Sílvio, Carlos Melo, ele tem porte de arma, pois pratica tiro desportivo e caça, e será ouvido na delegacia na próxima semana. A polícia foi acionada e as armas dos dois homens foram apreendidas.

Silvio se apresentou nesta sexta-feira na delegacia da Boca do Rio, prestou depoimento por uma hora e 30 minutos e foi liberado. De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Bahia, Silvio informou que no dia do tiroteio estava em casa trabalhando, quando a bola de uma criança entrou no imóvel.

Ele relatou que no momento não poderia devolver a bola, quando o vizinho entrou na residência e uma discussão se iniciou. Os dois brigaram e em seguida houve a troca de tiros. Segundo o advogado de Silvio, os dois já haviam tido desentendimentos por causa de questões do condomínio.

“Sílvio foi síndico do condomínio e renunciou há dois meses. O que houve exatamente foram notificações por parte da administração por causa das normas convencionais de condomínio. Reginaldo fazia parte de um grupo e isso criou essa animosidade para que uma bola de uma criança chegasse ao ponto de descarrego de todo o histórico anterior”, afirmou o delegado.

A arma dele é legalizada e ele tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Segundo informações da Polícia Civil, ambos os homens são vítimas e autores. A arma do homem ferido será periciada após apreensão. Ele será ouvido na unidade. No total, nove pessoas já prestaram depoimento.

Equipes do Serviço de Investigação da delegacia estiveram no local do ocorrido para recolher outros elementos para a apuração. Laudos periciais vão complementar as investigações do caso.

Fonte: G1

Luiz Davi

Recent Posts

O desafio dos síndicos na sociedade líquida

Na sociedade contemporânea, descrita por Zygmunt Bauman como “líquida”, onde tudo parece estar em constante…

1 dia ago

PCDF resgata seis gatos em estado de abandono e maus-tratos dentro de apartamento em Taguatinga

A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) realizou na tarde dessa terça-feira…

1 dia ago

Sócias de imobiliária são indiciadas por se apropriar de R$ 7,5 milhões e lesar 250 condomínios no RS

Polícia Civil indiciou as três investigadas, sócias da Imobiliária Meninos Deus, em Porto Alegre, por…

1 dia ago

Morador de apartamento é preso por incomodar vizinhos e agredir porteiro de prédio em bairro nobre de Rio Verde

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) por perturbação do sossego de moradores e…

1 dia ago

Polícia prende casal e apreende carros de luxo em condomínio durante operação em Jundiaí

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí (SP) apreendeu três carros de luxo e duas…

1 dia ago

Moradores de condomínio popular enfrentam polícia após incursão violenta

Na noite do dia 3 de setembro, policiais invadiram o condomínio popular Princesa Isabel, que…

1 dia ago