Como será acordar no seu apartamento do futuro?

De manhã, antes de levantar da cama, já começo minhas atividades pela tela que levo no pulso. Desligo o despertador, vejo as horas, verifico as notícias de última hora e confiro a previsão do tempo.

O minúsculo painel perto da cama exibe a mensagens de meus amigos, leio e deleto com o polegar. Vou ao banheiro, e pela parede observo meus novos quadros virtuais – fotos interessantes enviadas pelos meus amigos nas redes sociais.

 

 

Vou me vestir e a tela do guarda-roupa me mostra qual par de meias coloridas combina mais com a camisa e a calça que escolhi.

Porém, minha secretária virtual me alerta: “Odirley hoje você terá uma reunião importante com o Sr. Fábio, CEO da Kiper Future, e pelo pesquisei, ele gosta de roupas mais formais. Dê uma olhada como ele chega nas reuniões”. Aparece na tela do guarda-roupa, as últimas reuniões que Sr. Fábio fez. Então, como sempre, decido aceitar o conselho da minha secretária virtual.

Na cozinha, visualizo o noticiário da manhã no monitor horizontal incorporado à mesa. Movo os braços para direcionar o fluxo de texto. Volto para os armários em busca de meu cereal favorito e as telas das portas informam os produtos disponíveis.

Meu cereal acabou. Minha secretária virtual pergunta se desejo que ela compre, pois encontrou uma promoção com entrega até as 16:00 em meu apartamento. Digo que sim.

 

[adrotate group=”1″]

 

Abro a porta do meu apartamento para levar meu filho à escola e a secretária virtual já havia chamado o elevador direcionado meu carro para o ponto de encontro na garagem do meu condomínio, sem que fosse preciso dar nenhum comando.

A minha viagem continua em outro post onde falarei sobre a escola do meu filho, o condomínio comercial que trabalho, os prestadores de serviços no condomínio e meu retorno para meu apartamento no final do dia.

Texto inspirado no livro “Inevitável: as 12 forças tecnológicas que mudarão o nosso mundo”, de Kevin Kelly.

 

 

Odirley Rocha: Pós-graduado em Gestão da Segurança Empresarial, Odirley está no mercado de Segurança há 21 anos. Faz parte da (Abese) e é vice presidente do SIESE SC onde atua há mais de 7 anos ajudando na capacitação dos profissionais do mercado. Além de extenso histórico de palestras por todo o Brasil e entrevistas em veículos importantes para a área de segurança e IOT, é referência em portaria remota e soluções tecnológicas para condomínios.

 

 

Leia mais artigos aqui!

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

 

 

Odirley Rocha

Pós-graduado em Gestão da Segurança Empresarial, Odirley está no mercado de Segurança há 21 anos. Faz parte da (Abese) e é vice presidente do SIESE SC onde atua há mais de 7 anos ajudando na capacitação dos profissionais do mercado. Além de extenso histórico de palestras por todo o Brasil e entrevistas em veículos importantes para a área de segurança e IOT, é referência em portaria remota e soluções tecnológicas para condomínios.

Recent Posts

Condomínio em Gravatá desviava água suficiente para abastecer 81 casas por três anos

Uma casa localizada em um condomínio no bairro Serra do Maroto, em Gravatá, no Agreste, foi…

2 dias ago

Zelador é suspeito de abusar de crianças em condomínio de Londrina

Um zelador é suspeito de abusar de crianças em condomínio de Londrina, no Norte do…

2 dias ago

A necessária adequação dos condomínios à LGPD

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou um condomínio de Santos, litoral paulista, a…

2 dias ago

CNJ suspende prazos de processos com origem no Rio Grande do Sul ou que tenham advogados inscritos na OAB do estado

O Conselho Nacional de Justiça determinou, neste sábado (4), a suspensão da contagem dos prazos…

2 dias ago

Falta de registro em sistema de condomínio anula citação de execução

Por considerar que verossímil a alegação de um devedor de que não teria conhecimento de…

2 dias ago

Condomínio deve pagar R$ 6 mil por lixo em telhado do vizinho

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco condenou, por unanimidade, um condomínio…

1 semana ago