A tecnologia impulsionando um salto na evolução da história da humanidade

Há anos o mercado discute o papel da tecnologia para criar novos modelos de negócio disruptivos e inovadores, que transformam a forma como vivemos. As plataformas tecnológicas que mudaram a forma como trabalhamos, nos movemos pelas cidades, consumimos produtos e serviços e nos relacionamos são um exemplo claro desse movimento. No entanto, a pandemia potencializou um novo ciclo de transformações e que revelam apenas a ponta do iceberg do que deve ser um grande salto na evolução da história da humanidade.

O primeiro impacto dessa transformação acelerada ficou mais evidente já no primeiro semestre de 2020. Pressionadas pelo distanciamento social, as pessoas e as empresas precisaram buscar novas formas de realizar negócios, trabalhar, estudar, comprar e se comunicar a partir do uso intensivo da tecnologia. Um dos setores que mais sentiu esse impacto foi a indústria de PCs, que tem crescido em ritmo exponencial desde então. Só em 2021, houve um aumento de 37% no número de computadores comercializados no país, segundo a IDC, e se considerarmos apenas as unidades vendidas para o mercado corporativo, esse incremento é ainda maior, saltando para 78% de acréscimo ano a ano.

Ou seja, a necessidade de ter um computador individual e que suporte atividades profissionais e pessoais motivou o que a indústria chama de ressignificação do PC. Um movimento que fica evidente em uma recente pesquisa encomendada pela Dell e Intel para a Kantar Millward Brown. O estudo aponta que 77% dos brasileiros consideram que o computador passou a ser muito mais importante depois da pandemia superando, em termos de importância, o smartphone, TV, tablet, console de games e rádio.

A pesquisa da Kantar aponta também que metade dos brasileiros com mais de 18 anos entrevistados (50,4%) comprou um novo computador desde o início da pandemia. O que justifica o crescimento acelerado do mercado de PCs no país e no mundo, assim como a importância que esses equipamentos ganharam para garantir que as pessoas realizem as mais diversas atividades pessoais e profissionais.

 

Fonte: Forbes

 

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

 GRUPOS WHATSAPP

GRUPO TELEGRAM

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

 

luiz

Recent Posts

Casal faz sexo em piscina de condomínio de luxo em Belém e viraliza

Outro casal formado por um homem e uma mulher resolveu ignorar as leis do nosso…

9 horas ago

Idosas sofrem homofobia em condomínio; como lidar com insultos de vizinhos?

Há dois anos, a ex-servidora pública Maria*, 64, mudou-se para uma cidade litorânea com sua…

15 horas ago

Parte de prédio no Politeama desaba após fortes chuvas em Salvador

A apreensão de não conseguir dormir e sem saber se poderá retornar ao seu imóvel.…

4 dias ago

Condomínios de VG enfrentam falta de abastecimento regular de água; gastos com caminhões-pipas

Três condomínios da região do bairro Alameda, em Várzea Grande, enfrentam falta de abastecimento regular…

4 dias ago

Reconhecimento facial em condomínios: desafios sob a ótica da LGPD

Há 20 anos Rodotà já nos alertava sobre as progressivas formas de controle social, motivadas…

4 dias ago

[ir]Responsabilidade no condomínio: idosa paga multa por infrações da neta

Uma idosa de 87 anos terá que pagar uma conta de R$ 20.193,50 em multas…

4 dias ago