Workshop Condomínio em Alta debaterá formas legais de combate à inadimplência

0
61

O Workshop Condomínio em Alta, com o tema “Workcond: Formas legais de combate à inadimplência”, acontecerá no dia 31 de outubro a partir das 19h30, no auditório do Edifício Porto Seguro, localizado na SCN Q 1, C, Asa Norte, em Brasília/DF.

A entrada para o evento será mediante a entrega de duas latas de leite em pó, e os participantes terão direito a certificado e coffee break.

 

Saiba mais sobre Não incidência da impenhorabilidade na cobrança das taxas condominiais

 

As advogadas especialistas em Direito Condominial e organizadoras do evento, Evelaine Galvão e Luciana Borges, irão debater o assunto com a síndica profissional Doani Batistussi e o Workcond também contará com a participação especial do advogado, especialista em Direito Imobiliário, diretor nacional do Instituto Cidades e Condomínios, em São Paulo, e membro da Comissão Nacional de Direito Condominial da OAB, Anderson Machado, que palestrou recentemente no 1º Congresso Mato-grossense de Direito Condominial, em Cuiabá/MT.

 

Leia também sobre Despreparo financeiro aumenta o índice de inadimplência dos Brasileiros

 

De acordo com o art. 1.348 inc. VII do Código Civil, a cobrança das taxas condominiais é de responsabilidade do síndico. Entretanto, na maioria dos casos essa função acaba sendo terceirizada para outras empresas, seja por razões de inabilidade técnica para recuperação de créditos, seja em face de uma melhor gestão de dados de condôminos (in)adimplentes, ou ainda para evitar constrangimentos pessoais concentrados na figura do síndico.

 

 

 

Saiba mais sobre O direito de condomínio frente ao Código Civil

 

Contudo, existem rigores legais a serem seguidos que podem comprometer as finanças do condomínio. Neste sentido, é importante estar informado sobre as formas lícitas de combate à inadimplência.

 

Clique aqui e faça a sua inscrição

Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones: (61) 99602-5962 / (61) 99119-6481

 

Por: Juliana Zefiro | Redação Sindico Legal

 

Veja mais cursos e eventos aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here