Vídeo: cozinheira negra é agredida em condomínio, e polícia investiga racismo

Mulher agride cozinheira em condomínio de São Paulo

Uma cozinheira negra foi agredida em um condomínio no bairro Jardim Paulista, área nobre de São Paulo, por uma mulher branca. A Polícia Civil investiga se trata-se de crime de racismo.

A agressora se aproxima da vítima e começa a insultá-la. Em seguida, ela segue para o interior do prédio e é seguida pela cozinheira que pede explicações pelo motivo das agressões gratuitas.

A mulher não lhe dá ouvidos e começa a apertar o interfone para entrar no prédio. Quando a porta se abre, a cozinheira segura a agressora para que ela não prossiga. Nesse momento, a mulher começa a dar joelhadas e a puxar o cabelo da vítima, que fica sem reação.

[adrotate group=”1″]

A agressora só solta a mulher quando um homem aparece para separar a briga. Em entrevista à Band, a vítima, Eliane Aparecida de Paula, disse que a mulher perguntou o motivo de ela estar sentada no local.

“Ela me aborda com uma frase muito difícil: ‘Que mulher esquisita, que negra estranha. O que essa negra está fazendo aqui?’ Eu tento dialogar com ela, em um primeiro momento, e ela continua com as ofensas. Ela fala esse monte de coisas e sai”, falou em entrevista à emissora.

Então, Eliane fala que vai atrás dela para pedir explicações. “Quando eu a chamo e falo mais firme ela me dá um primeiro empurrão”, afirma.

 

Fonte: O tempo

LEIA TAMBÉM

 

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE👈