Noticias

Veja antes e depois em condomínio de luxo evacuado após fogo chegar próximo a casas, em SP

Um incêndio em área de mata nas proximidades do condomínio de luxo Alphaville 3, no município paulista de Ribeirão Preto, deixaram um rastro de destruição. As chamas se aproximaram das casas e forçaram os moradores a deixarem suas residências, no sábado. No dia seguinte, com a queimada controlada, foi possível verificar o tamanho do estrago.

As chamas consumiram toda a mata nos arredores do condomínio. O que salvou as casas foi o muro que circula o Alphaville 3, conforme observou um morador que gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais:

“[O fogo] chegou na minha casa aqui, do lado de fora do muro. Tá todo mundo evacuando”, disse ele na publicação que repercutiu em todo o país.

Um outro morador chamou a atenção, em vídeo, para o barulho oriundo da combustão da vegetação: “Assustador, olha isso”, afirmou.

A município paulista registrou 14 focos de incêndio, alguns bem próximos de residências como o condomínio Alphaville. Pessoas tiveram que sair de casa em razão das proximidades das chamas. O governo do estado montou um posto avançado em Ribeirão, uma das cidades mais afetadas desde a última sexta-feira, quando o fogo se alastrou pelo interior do estado de São Paulo.

Na manhã de domingo, o aeroporto Dr. Leite Lopes chegou a ser fechado devido aos incêndios na região, por volta das 6h30. O serviço foi retomado às 10h.

Após um fim de semana marcado por inúmeros focos de incêndio no entorno, a prefeitura de Ribeirão Preto (SP) determinou a suspensão das aulas da rede pública municipal nesta segunda-feira. As atividades devem ser normalizadas na terça.

De acordo com informações da secretaria municipal da Educação de Ribeirão, a medida busca garantir a saúde e segurança dos estudantes e profissionais da educação, devido ao acúmulo de fuligem nas unidades. “Uma higienização rigorosa deve ser realizada em todas as unidades escolares, a fim de evitar ou agravar problemas de saúde, que podem afetar particularmente bebês e crianças”, conclui o texto.

Prisões

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, informou nesta segunda-feira a prisão de um terceiro suspeito pela realização de incêndios criminosos no estado. Em meio à onda de queimadas, dois homens já haviam sido presos nos municípios de São José do Rio Preto e Batatais, no domingo. A terceira apreensão, confirmada por ele em entrevista a GloboNews, teria ocorrido também neste final de semana na cidade de Porto Ferreira.

Fonte: O globo

Luiz Davi

Recent Posts

O desafio dos síndicos na sociedade líquida

Na sociedade contemporânea, descrita por Zygmunt Bauman como “líquida”, onde tudo parece estar em constante…

1 dia ago

PCDF resgata seis gatos em estado de abandono e maus-tratos dentro de apartamento em Taguatinga

A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) realizou na tarde dessa terça-feira…

1 dia ago

Sócias de imobiliária são indiciadas por se apropriar de R$ 7,5 milhões e lesar 250 condomínios no RS

Polícia Civil indiciou as três investigadas, sócias da Imobiliária Meninos Deus, em Porto Alegre, por…

1 dia ago

Morador de apartamento é preso por incomodar vizinhos e agredir porteiro de prédio em bairro nobre de Rio Verde

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) por perturbação do sossego de moradores e…

1 dia ago

Polícia prende casal e apreende carros de luxo em condomínio durante operação em Jundiaí

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí (SP) apreendeu três carros de luxo e duas…

1 dia ago

Moradores de condomínio popular enfrentam polícia após incursão violenta

Na noite do dia 3 de setembro, policiais invadiram o condomínio popular Princesa Isabel, que…

1 dia ago