Veja ‘antes e depois’ de casa devastada por deslizamento em condomínio

0
53
Casa era situada ao lado de uma grande área verde (foto: Arquivo pessoal)

Situada no alto de uma encosta, a casa destruída na tarde deste sábado (8/1) no condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, na Grande BH, tinha a fachada de madeira e uma piscina próxima à entrada.

O imóvel foi varrido pela lama após o deslizamento do terreno onde foi erguida. Ainda não há registro de vítimas. Segundo moradores do local, o dono é um médico. A residência estaria vazia, pois estava à venda.

A administração do Retiro afirma ter acionado o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, mas os agentes ainda não teriam chegado ao local. Questionadas pelas reportagem, as duas instituições informaram que, até o momento, não receberam nenhum chamado na região, mas admitem dificuldade de atendimento devido ao grande volume de ocorrências relacionadas às chuvas neste sábado.

Antes e depois: Casa foi varrida pela lama após deslizamento de encosta no condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, na Grande BH
(foto: Arquivo pessoal)

Ainda de acordo com os condôminos, ao menos mais dois imóveis estão ameaçados. Com medo de desabamento, uma pessoa deixou sua residência e se abrigou na casa de vizinhos.

Mensagens disparadas pelo presidente do condomínio pedem que os moradores permaneçam em suas casas e avisam que todas as estradas de acesso ao local estão todas interditadas.

 

“Moro aqui há 38 anos, nunca vi uma coisa dessa. Estamos seguros, mas ficamos ilhados”, conta a aposentada Beatriz Bammer.

Fonte: Estado de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here