Vai usar a sauna do condomínio? Veja como fazer para curtir o ambiente; confira algumas dicas

0
101
Vai usar a sauna do condomínio

São José dos Campos, 17 de março de 2022 – A sauna é uma espécie de banho de vapor, que se toma em um lugar fechado e quente. Mas esse equipamento, que surgiu na fria Finlândia, há mais de 9.000 anos, se popularizou por todo o mundo, inclusive no Brasil.

Aliás, além de ser um banho relaxante seco, também pode ajudar a melhorar a saúde de quem usa. Por exemplo, uma reportagem assinada pela jornalista Vilhena Soares, do jornal Correio Braziliense, no dia 14 de janeiro de 2018, mostra que banhos de sauna servem até mesmo para evitar problemas cardíacos. No entanto, para usar o espaço, precisamos seguir algumas regras.

Primeiramente, hoje existem muitos condomínios que possuem saunas em seus ambientes, isso sem contar os clubes, alguns hotéis e pousadas. Mas, como nem sempre estamos sozinhos, a higiene no local é essencial.

Então, antes de entrar, tome um banho de chuveiro, com sabão, pois assim vai tirar resíduos de suor e sujeiras do corpo, melhorando essa questão. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Agora, ainda na questão da higiene, o ideal também é ter uma almofada ou assento próprio, além de uma toalha individual. Isso vai ajudar a evitar o contato com bactérias e possíveis contaminações. Depois, é só curtir o vapor quente e relaxar depois de um merecido dia de trabalho.

Sauna por tempo indeterminado

Além disso, não existe um tempo mínimo ou máximo para ficar na sauna. Neste caso, quando sentir que o calor está incomodando muito, já é a hora de sair.

No verão, o ideal é usar a sauna com temperaturas entre 40 e 45º. Porém, no inverno, podemos usar a sauna com média de 50º a 60. Mas quando for sair, procure tomar uma ducha mais fria ou entre na piscina. Assim, vai evitar que tenha o risco de choque térmico.

Por fim, enquanto estiver na sauna, procure também se esfregar com uma esponja, pois isso vai ajudar a melhorar a circulação sanguínea. Aliás, a sauna é muito indicada para as pessoas que sofrem com esses problemas. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Beatriz Oriuê’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

 

Fonte: Tecnonoticias

 

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE👈

Artigo anteriorDecisão polêmica de Juiz : Cobrança de despesas condominiais. Execução de título extrajudicial.
Próximo artigoPara moradores, condomínio não tem segurança e morte era “tragédia anunciada”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here