Uma cozinha perfeita e prática

0
45
cozinha prática

Não existe coisa melhor do que reunir a família e os amigos na cozinha para fazer um delicioso banquete e colocar o papo em dia, não é mesmo? Esse ambiente acaba sendo uma definição de união, carinho, aconchego, isto porque é um espaço repleto de momentos inesquecíveis para muitas pessoas.

É por isso que é muito importante pensar nos detalhes da cozinha, para que o cômodo possa proporcionar esse ambiente agradável e principalmente, funcional, para que consiga atender as necessidades de cada membro da casa. Pensando nisso, o portal Síndico Legal separou algumas dicas importante para te ajudar a criar esse ambiente na sua cozinha. Veja!

 

 

Funcionalidade

A praticidade na cozinha é essencial. Hoje em dia, o mercado já oferece uma variedade de acessórios que contribuem para que a cozinha seja organizada, isto é, objetos como: organizadores de temperos, panelas, talheres; gavetas e portas com divisórias estratégicas, lixos embutidos, porta detergente embutido, tudo para facilitar e deixar o ambiente mais clean.

Por maior que seja a vontade de deixar a cozinha organizada, é preciso avaliar o quanto ela está sendo eficiente. É muito importante que seja utilizado materiais que sejam de fácil manutenção, e que sejam seguros também, principalmente na hora da limpeza desse material.

 

 

Cores e iluminação

Existem pessoas que gostam de ambientes mais coloridos, já outros gostam de ambientes mais neutros. Mas para equilibrar entre um gosto e outro, é legal trabalhar as cores em detalhes pontuais.

Mas vale lembrar que, a cozinha precisa estar em harmonia com o restante da casa, principalmente se a cozinha for em conceito aberto.

A iluminação também é um detalhe importante para esse cômodo. Já que é pode alterar a cor dos alimentos e até mesmo afetar no conforto e bem-estar de quem está desfrutando desse espaço. É por isso que é recomendado utilizar uma luz geral que seja funcional, e se quiser usar também spots em alguns pontos específicos.

 

 

Em outro plano, uma iluminação indireta pode ser instalada em nichos, móveis, quadros, ou seja, em lugares estratégicos para causa a sensação de aconchego.

A cozinha como um todo

Buscar a ajuda de um profissional, um arquiteto, design de interiores é importante para tomar algumas decisões que fará a cozinha funcional e aconchegante. Pois o profissional consegue enxergar a cozinha como um todo, e também consegue adaptar o ambiente de acordo com a necessidade de cada família, decorando o espaço para que sua praticidade seja destacada, sem perder o brilho da decoração.

Redação Síndico Legal: Tohea Ranzeti

 

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here