Terceirização: uma alternativa na administração condominial

0
618
Imagem: Site GPO

Terceirização – Folha de pagamento, portaria, limpeza e segurança estão entre os principais desafios da administração, seja em condomínios ou empresas.

Além de demandar muito tempo, estas são áreas cruciais que precisam ser geridas por quem tem conhecimento técnico. É por isso que, há alguns anos, a terceirização ganhou espaço e tem sido vista como uma ótima opção para desafogar o síndico, reduzir problemas administrativos, riscos e passivo trabalhistas, além de melhorar a qualidade dos serviços prestados.

De acordo com o censo realizado em 2015, por um site especializado em condomínios, 36,1% dos entrevistados apontaram que o condomínio utiliza mão-de-obra terceirizada. De lá para cá esse número só vem crescendo. Entre os serviços mais demandados estão os de zeladoria, portaria e limpeza.

Para esclarecer melhor o assunto, o Síndico Legal entrevistou o presidente da comissão de direitos e valores imobiliários da OAB Campinas, Rafael Segal Braun, que é proprietário da GPO Terceirização. Ele tem 18 anos de experiência na área e fundou a empresa depois de sentir na pele as dificuldades que os síndicos profissionais têm ao administrar um condomínio.

De acordo com Rafael, entre as vantagens de contratar uma terceirizada estão a qualificação constante dos contratados, a garantia de escalas bem feitas (de acordo com a Lei e convenção da categoria), a reposição imediata de funcionários em caso de falta, férias ou demissão, o pagamento de direitos trabalhistas (13º, férias, afastamento, rescisões, uniformes, exames, impostos), redução de riscos (principalmente trabalhistas), garantia dos serviços, agilidade na solução de problemas, além de menos trabalho para o síndico e administradora.

Rafael conta que a GPO já participou da implantação de mais de 50 novos condomínios e quase todos relatavam problemas parecidos. “Nos prédios novos os problemas estavam em torno da segurança, principalmente no acesso às áreas e na ocupação por pessoas não autorizadas, seguida da remoção de detritos de obras. Já nos prédios mais antigos, a reclamação se dá em torno da conservação dos bens de uso comum, sumiço de objetos ou a falta de cuidado, o que desvaloriza significativamente os imóveis”.

Atuar de forma efetiva sobre todas estas frentes é um desafio e motivo de dor de cabeça para os síndicos e administradoras. “Ao contratar uma terceirizada o condomínio ou empresa consegue tirar a preocupação sobre as atividades rotineiras e se concentrar com as ações estratégicas. Os condôminos ficam mais satisfeitos e o prédio ganha em segurança”, esclarece.

 

 

 

Serviços oferecidos pela GPO

Rápida solução de problemas: O carro está saindo da garagem e o portão fecha, essa é uma cena mais comum do que se pensa. Neste caso, cabe a terceirizada investigar a situação e indenizar imediatamente o proprietário do veículo (caso seja identificada a falha técnica do serviço), o mesmo se dá quando identificado o sumiço de objetos ou demais problemas.

Sistema de Vigia Alerta: A empresa é a única a utilizar este sistema em Cuiabá. O objetivo é fazer com que o controlador de acesso tenha que tocar um botão para avisar que está acordado e atento ao que se passa no condomínio. Caso não toque, um alarme será disparado e a supervisão é imediatamente acionada.

Ronda com Bastão: Outro diferencial está no Bastão Eletrônico. São distribuídos vários bottons pelo condomínio, que funcionam como checkpoints durante a ronda, garantindo que o vigia realize uma ronda completa a cada hora. Caso não faça, será soado o alarme e, imediatamente, acionada a supervisão.

Botão de Pânico: O vigia também conta com um botão de pânico ligado diretamente com a central para qualquer situação de emergência.

A GPO TERCEIRIZAÇÃO é uma empresa fundada em Campinas, há mais de 8 anos, e expandiu suas atividades para a cidade de Cuiabá/Várzea Grande, há 3 anos. Para saber mais sobre os serviços prestados basta entrar em contato pelos telefones 65 2127-7779 ou 19 3326-3454 ou acesse o site aqui e solicite orçamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here