Tecnologia pode evitar corrupção dentro dos condomínios

0
491
Administrar um condomínio não é uma simples tarefa. O gestor precisa ser sério, organizado e principalmente muito dedicado.
Mas, a gestão pode ser auxiliada com ferramentas que controlam as atividades financeiras, áreas comuns e até mesmo a comunicação dos moradores.
Pensando nesse assunto, a organização do 1º Encontro de Gestão Condominial de Mato Grosso (Econd-MT), convidou o advogado e professor do Sindicato de Habitação (Secovi-RJ), Alexandre Franco, para abordar sobre o tema: “Gestão Condominial Moderna e Transparente”.
Dentre as tecnologias citadas por ele que podem ajudar na administração são: software de gestão, site para condomínios, acesso por reconhecimento biométrico e medidores de água via radiofrequência.
O software de gestão, por exemplo, pode disponibilizar informação para todos os moradores de forma rápida e eficaz, com espaço para disponibilização de atas de reuniões, bate-papo, calendário, ferramenta para uso de áreas compartilhadas como salão de festas e churrasqueira.
No site para condomínios, ele serve como um software com algumas funções a menos para controle financeiro.
Já o acesso por reconhecimento biométrico pode facilitar a segurança do condomínio com equipamentos que reconhecem as digitais ou a face dos moradores.
“Essas ferramentas são fundamentais tanto para os síndicos profissionais quanto orgânicos porque assim é muito mais fácil ter uma administração zero de corrupção”, finalizou.
Rayane Alves – Redação Síndico Legal
Leia mais notícias aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here