Tecnologia garante ContaJusta de água e gás dentro de condomínios

0
414
Sistema detalha consumo com datas e até aponta vazamentos (Foto: Henrique Kawaminami)

Até hoje, a maioria dos condomínios não possuem a individualização de consumo de água e gás, o que faz com que os moradores não tenham informação real de quanto e como utilizam os recursos.

Para solucionar a questão e de quebra ajudar na administração destes residenciais, a Optimale Engenharia e Soluções Tecnológicas oferece o sistema ContaJusta, que não só discrimina os gastos, mas também ajuda no controle de vazamentos e a redução dos desperdícios diários.

O sistema atende desde condomínios de casas e apartamentos, edifícios comerciais até setorização do consumo em complexos industriais.

Instalação nas redes de gás e água não requer fios (Foto: Henrique Kawaminami)

A medição e controle individualizado pelo ContaJusta, além de ser uma opção economicamente viável, permite dados acessíveis a qualquer momento via web, de forma rápida e individual, por meio de login e senha. Além de redução de inadimplência, justiça social e manutenção continuada, tem a vantagem de leitura automática, via sistemas tecnológicos.

Outro benefício da plataforma é a segurança com a coleta de dados remota, ou seja, permite que as informações de consumo sejam acessadas de fora dos imóveis, não sendo necessária a entrada do leiturista na propriedade.

 

 

Uma equipe especializada vai até o local fazer vistoria para avaliar a situação atual e então apresenta uma proposta comercial, com todos os serviços e equipamentos necessários para implementação. A empresa também é responsável pela etapa de instalação, que ocorre de maneira segura, simplificada, com baixa intervenção em ambientes privados, sem fios e alterações nos níveis de pressão e vazão nos pontos de consumo de água e gás, como chuveiros, torneiras e sistemas de descarga, sem a necessidade de energia nos locais de medição.

Aparelho do ContaJusta fica acoplado ao hidrômetro (Foto: Henrique Kawaminami)

Assim, o ContaJusta tem medidores de água e/ou gás equipados com módulo de leitura remota, realizada com um smartphone Android e rádio portátil. As informações são enviadas ao Portal ContaJusta, que fornece gráficos históricos, relatórios para consumidores e para integração com sistemas de administradoras do condomínio.

O reconhecimento vem na avaliação da administração de um dos residenciais de alto padrão, o Condomínio Jatobá, em frente ao Shopping Campo Grande.

O sindico Jair de Souza conta que participou da implantação do ContaJusta há um ano, quando ainda era subsíndico, na gestão de Iracy Metz e hoje, além de satisfeito com o sistema, ainda o recomenda a administração de outros condomínios.

“Antes as leituras de água e gás eram feitas manualmente, nos 400 apartamentos, o que exigia muito tempo e aumentava a margem de erro.Contudo, o problema foi resolvido pela Optimale que facilitou toda a troca dos hidrômetros do condomínio e implantou o sistema facilitando a vida de todos os moradores”, destaca.

 

Leia mais notícias aqui!

Fonte: Campo Grande News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here