Sucesso: 1º Ciclo de Palestras de Direito e Gestão Condominial do Estado do Ceará

0
247

Os participantes aproveitaram até o final para obterem informações e assim melhorar suas gestões

 

Na última terça-feira (05/12), aconteceu em Fortaleza-Ceará, na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Ceará, o 1º Ciclo de Palestras de Direito e Gestão Condominial do Estado do Ceará, onde reuniu advogados, síndicos, empresários, todos cujo o interesse é melhorar e aprimorar a gestão dentro dos condomínios, baseando-se nas leis previstas no Código Civil.

O Presidente da Comissão de Direito Condominial da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT), Miguel Zaim, foi um dos palestrantes convidados que ministrou o tema ‘Importância do Direito Condominial para Advocacia como Nicho de Mercado’.

O público presente foi cerca de 130 pessoas, que demonstrou bastante interesse nos temas abordados, ficando até o último instante, para não perder nenhuma informação. Os participantes aproveitaram para trocar informações, tirar dúvidas, fazer relatos das situações mais comuns e incomuns que acontecem no dia-a-dia dos condomínios.

 

 

Também ministraram palestras a advogada, Dra Érika Pinheiro do Piauí, que abordou o tema ‘O Papel da Auditoria Contábil no Condomínio’; o Dr Hugo Rodrigo da Costa do Distrito Federal, que abordou o tema ‘Animais em Condomínio e sua Evolução no Ordenamento Jurídico’; a Dra Silvia Lobo do Distrito Federal, que abordou o tema ‘Os Benefícios da Implantação do Compliance em Condomínos’; a advogada, Dra Ana Luiza Pretel de São Paulo, que abordou o tema ‘A Mediação Condominial e a Resolução de Conflitos’.

Os temas foram considerados bastante interessantes por todos, que puderam também contribuir com as vivências dentro do condomínio, se ajustando de acordo com o novo Código Civil, já que muitos condomínios antigos ainda não atualizaram suas Convenções, e precisam de alguns ajustes para possíveis renovações.

Com o aumento do interesse pelo Direito Condominial, os Ciclos de Palestras estão sendo bastante procurados, o que prova o crescimento do mercado condominial em todo o país.

O portal Síndico Legal acompanhou todas as novidades do evento, sendo representado pelo síndico profissional Julião Cavalcanti, parceiro do Síndico Legal no Ceará.

 

Leia mais notícias aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here