Sobre as faltas de funcionários do Condomínio

0
148
A exigência do cartão de ponto é uma das formas utilizadas pela empresa, para efetivar a fiscalização de faltas e atrasos
A exigência do cartão de ponto é uma das formas utilizadas pela empresa, para efetivar a fiscalização de faltas e atrasos

É notório constatar que o serviço, atualmente, ocupa muito tempo na vida do cidadão comum. Tempo esse que impede que muitas vezes se cumpram com obrigações normais referentes ao seu bem estar e as obrigações inerentes à sua família. Ainda mais no caso em que os empregados precisem trabalhar em sábados, domingos e feriados.

 

 

Por isso, caso o condomínio queira ter o funcionário trabalhando em tempo integral, deverá conceder folga em algum dia da semana, mesmo que isso não ocorra todas as semanas, e não considerar falta, nos casos em que o empregado fornecer atestados válidos pela lei.

 

 

A falta, normalmente, pode ser justificada pelos funcionários através de atestados médicos, dentistas e mesmo que para acompanhamento de filhos menores, além de atestados de órgãos públicos em que o empregado é obrigado a comparecer, tais como processo na Justiça, fiscalização policial rodoviária, eleições, alistamento militar etc.

 

 

Também, fica proibido ao condomínio penalizar funcionários por faltas que encontrem previsão no artigo 473 da CLT. A exigência do cartão de ponto é uma das formas utilizadas pela empresa, para efetivar a fiscalização de faltas e atrasos.

Fonte: Manual Prático do Condomínio, Síndico e Condôminos – Ivan Horcaio

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here