Sistema de Gestão de condomínios

0
244

Como diminuir o tempo e auxiliar na administração do condomínio

 

Minimizar custos

Como é possível minimizar o tempo e os custos para ajudar na administração do condomínio? De acordo com especialistas, essa redução de tempo pode ser feita através de softwares de gestão de condomínio, que estão cada vez mais comuns no âmbito condominial.

A primeira vantagem é a redução dos custos. Ao trabalhar com um tipo de programa, é possível reduzir o trabalho da administradora, porque se torna simples o gerenciamento das atividades online, além do mais, facilita também na comunicação direta com o síndico através do sistema, e assim mantem atualizadas as informações e os dados.

O fato do atendimento ser online, acaba fazendo com que sobre tempo para outras atividades, sem fazer com que seja necessário o síndico ir até a administradora, ou que a administradora precise enviar algum funcionário até o condomínio para solucionar algum problema.

Dessa mesma forma, os condôminos que tiverem com algum problema, e querem informar alguma ocorrência ou solicitar algum serviço, podem acessar o sistema e fazer o auxílio online, sem precisar sair de casa.

Outra ótima vantagem que os sistemas de gestão de condomínios costumam oferecer é a integração do sistema de vigilância, dando acesso das câmeras das portarias e áreas comuns durante o dia e a noite, e o síndico pode até disponibilizar o acesso para os moradores. Dessa forma o condomínio fica sob o controle através de um clique apenas.

 

Assembleias

Além das facilidades dos sistemas de gestão para os condomínios, os softwares também se expandem para outras finalidades, variando de acordo com a necessidade do condomínio. É do conhecimento de todos que para as decisões mais importantes, é preciso que o condomínio faça uma Assembleia, e elas podem nem precisar ser presenciais: através de um login com senha, o condômino pode participar da Assembleia sem ter a necessidade de sair da sua casa, ou de onde estiverem. Apesar de não ser muito utilizado para isso, e não ser muito incentivado, pode virar uma tendência a cada avanço da tecnologia, pois facilita a realização da Assembleia, e faz com que os moradores participem, já que atualmente é nítido o desinteresse dos moradores em se fazerem presentes na Assembleia de condomínio.

O portal Síndico Legal defende que tanto os síndicos, como os moradores e as administradoras de condomínios, precisam buscar aperfeiçoamentos e melhorias para os seus condomínios. E avaliar se um sistema de gestão de condomínios é realmente o que falta no seu condomínio.

 

Toheá Ranzeti – Redação Síndico Legal

 

Leia mais aqui!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here