SINDISCOND/MT tem novo interventor nomeado pela Justiça

0
31
O estatuto do Sindicato está com normas defasadas e que engessam o Sindicato
O estatuto do Sindicato está com normas defasadas e que engessam o Sindicato

No último sábado (13), a Juíza da 7ª Vara do Trabalho de Cuiabá, Dra. Emanuele Pessatti Siqueira Rocha, nomeou como novo interventor, o advogado e síndico profissional Jean Augusto Sandoval Clemente, para responder e administrar o Sindicato dos Condomínios Residenciais Comerciais e Mistos em Plantas Horizontais e Verticais do Estado de Mato Grosso (SINDISCOND/MT). Os membros da antiga diretoria encontram-se afastados desde 11 de novembro de 2020, não podendo praticar nenhum ato em nome do Sindicato desde então.

 

 

No momento ainda não está prevista nenhuma nova Assembleia para definir a nova diretoria e o conselho do órgão, portanto, o interventor possui a responsabilidade de conduzir a entidade. Segundo o novo interventor, Jean Augusto, a principal pretensão é gerir com extrema transparência. “Vou trabalhar com os valores que aprendi com minha família: honestidade, lealdade e respeito, para que todos possam ver a credibilidade que esse ofício possui”. “Vou pensar na coletividade, seguir as leis e estatutos vigentes”.

Jean explica que o estatuto do Sindicato está com normas defasadas e que engessam o Sindicato, além do que acabam por impossibilitar e atrapalhar o desenvolvimento da entidade. “Acredito que será preciso fazer alterações para que as coisas funcionem melhor e se enquadrem as leis vigentes”.

 

 

Mudanças

O interventor afirma que o Sindicato dos Condomínios Residenciais Comerciais e Mistos em Plantas Horizontais e Verticais do Estado de Mato Grosso (SINDISCOND/MT) não possui uma sede física, não tem livros de prestação de contas, e muito menos informações arquivadas de seus atos. “Quero que o SINDISCOND/MT tenha uma sede, pretendo também criar um site, e também redes sociais, para que as pessoas possam acompanhar todo o trabalho que está sendo feito, dando a publicidade devida aos atos de um gestor publico”, acrescenta Jean.

 

Dificuldade

Mesmo com um longo caminho a percorrer, o síndico profissional, nomeado como interventor, não tem medo do desafio que vem pela frente. “É diante de grandes desafios, que evoluímos”. “Precisamos de bons parceiros e boas tomadas de decisões, e logo as portas acabam se abrindo”, admite Jean Augusto.

 

 

“Possuo apoio de algumas empresas do segmento, já entrei em contato com algumas administradoras de condomínios que se prontificaram a colaborar para que possamos remodelar o sindicato e reconstruir um novo órgão”.

Jean Augusto Sandoval Clemente é advogado e síndico há 12 anos e se diz determinado a mudar a imagem Sindicato dos Condomínios Residenciais Comerciais e Mistos em Plantas Horizontais e Verticais do Estado de Mato Grosso (SINDISCOND/MT).

Para esclarecer dúvidas, dar sugestões e outras pendências o endereço de e-mail do interventor é: interventorsindscondmt@gmail.com

 

Abaixo a decisão e o alvará judicial

 

Redação Síndico Legal – Toheá Ranzeti

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here