SP: Grupo de síndicos e parceiros oferecem show com músico em condomínios durante a quarentena

1
1209
show com músico em condomínios

Sabe se que para morar em condomínio é preciso ter bastante compreensão, tolerância e bom senso, e esses adjetivos precisam ser ainda maiores no período do isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.

Mas nem sempre o condomínio tem conflitos, algumas vezes a situação é totalmente contrária.

Num condomínio em São José dos Campos, São Paulo, um grupo de moradores criaram um grupo no whatsapp, o ‘Conexão Condominial’.

“A conexão Condominial foi fundada em 2017 com a intenção de ajudar os síndicos nos momentos mais difíceis, como por exemplo, quando quebra alguma coisa na madrugada e não tem contato de ninguém para atender”, relata Cleber Aparecido dos Santos, CEO da Conexão Condominial.

Segundo Cleber, a missão do grupo sempre foi de aproximar os síndicos através do aplicativo e gerar a troca de experiência, e em contrapartida aproximar os prestadores de boa qualidade também.

 

 

“Também fazemos trabalhos voluntários no decorrer do ano, como: distribuição de cobertores, alimentos entre outras coisas arrecadadas pelos síndicos. Hoje o ‘Conexão Condominial’ não está somente em um grupo de whatsapp, mas também em todas as redes sociais e um canal no youtube”, exalta o fundador do grupo.

Durante o período da pandemia, o grupo viu a necessidade de levar conforto e um pouco de alegria para as pessoas que estavam cumprindo o isolamento social, e estavam em suas casas. Sendo assim, tiveram a ideia de convidar um músico, que tem feito apresentações, com dia, horário e local combinado, de acordo com a solicitação dos síndicos.

 

 

“A ideia foi do nosso amigo Marquinho sax “MUSICA NA VARANDA” que veio até a mim e na hora abraçamos a causa, pensando nos condomínios que são parceiros do grupo ‘Conexão Condominial’, e assim fizemos, os síndicos entram em contato e agendamos a apresentação em cada condomínio”, explica Cleber.

cantores estão buscando as redes sociais para continuarem com os trabalhos

Em todo o Brasil, tem se visto atitudes assim, em época em que cantores estão buscando as redes sociais para continuarem com os trabalhos, e também para ajudar a população a enfrentar o isolamento social, os síndicos estão vendo o quanto a música tem colaborado.

“A reação dor moradores e o que nos motiva, o povo aplaude, grita e no final deixam mensagens nas redes sociais elogiando”, fala o CEO.

 

 

“Nosso objetivo é tirar o povo da rotina daquela quarentena que costuma ser parada, e levar um pouco de alegria, e esperança neste momento onde só temos notícias ruins e tristes. Nossa maior missão é levar alegria, ver sorrisos e ouvir os moradores cantando junto ao som do saxofone”, ressalta Cleber.

Cleber Aparecido dos Santos, CEO da Conexão Condominial, já foi síndico e conta que sua experiência como síndico foi de muito aprendizado e algumas dificuldades.

 

 

“Mesmo na dificuldade acabam surgindo novas ideias e foi assim que surgiu a Conexão Condominial para ajudar os síndicos que como eu precisavam trocar as experiências vividas”, relembra.

Tendo em vista a atual situação do país e do mundo, e visando não promover aglomerações, são atitudes como essas que fazem com que se tenha mais esperança para que esse momento passe logo!

 

Toheá Ranzeti – Redação Síndico Legal

 

Leia mais conteúdo exclusivo aqui!

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

Artigo anteriorObras no condomínio em meio á crise do coronavírus
Próximo artigoO que vem depois da PANDEMIA nos condomínios?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here