Síndicos profissionais podem buscar certificação através da avaliação “Síndico 5 estrelas”

0
153
Síndica 5 Estrelas

Como reconhecer um profissional competente na gestão de um condomínio? Ainda mais uma profissão que ainda não tem reconhecimento.

 

 

Um dos grandes desafios que os condomínios encontram para contratar o gestor condominial é justamente em relação a sua capacitação.

Para ter mais oportunidades no mercado de trabalho os síndicos profissionais podem buscar certificação através da avaliação do “Síndico 5 Estrelas”.

O objetivo é permitir aos condomínios contratantes terem a certeza de que o Síndico Profissional contratado tem capacidade e conhecimento para exercer a função, trabalhando em prol da coletividade que representa, apresentando resultados satisfatórios.

Com a credibilidade do reconhecimento da principal certificadora do Brasil, a Fundação Vanzolini, agora existe um nível de referência técnico para a função.

Desta maneira, os condomínios conseguem escolher seu síndico, tendo a certeza de sua capacidade de gestão.

O primeiro ciclo de provas da Certificação Síndico 5 Estrelas foi realizado em janeiro de 2019. Mais de 300 síndicos de todo Brasil realizaram a avaliação, que aconteceu simultaneamente em Florianópolis, Brasília e São Paulo.

Dentre todos os candidatos, apenas 44 Síndicos foram aprovados e entraram para este grupo seleto.

Os síndicos certificados, além de contarem com diversos benefícios e qualificação constante, tem uma página exclusiva para que possam ser contratados.

Tudo através de um sistema moderno, aonde o contratante pode acha-los por geolocalização, ver seus currículos e entrar em contato. A procura pela página não para de crescer, hoje já são mais e 12 mil acessos mensais.

 

A próxima prova será realizada no dia 24/8, as inscrições já estão abertas pelo site  CLICANDO AQUI.

 

A abrangência é nacional, as provas são realizadas simultaneamente em todos as cidades participantes. As matérias avaliadas são das áreas: Administrativo; Jurídico; Financeiro; Segurança; Assembleia; Contabilidade; Manutenção, Recursos Humanos, Ata, Convocação e Multa.

A prova, elaborada por mais de 30 profissionais de destaque no segmento, avalia o conhecimento dos síndicos em diferentes questões do dia a dia da vida condominial.

O profissional deverá estar com todas as suas certidões negativas em dia e precisará atingir um mínimo de 80% nos testes de múltipla escolha e no redacional.

A Prova aferirá o conhecimento dos síndicos balizando a sua capacidade de tomada de decisões nas diferentes questões do dia a dia da vida condominial.

Não tem o exame a pretensão de avaliar o conhecimento técnico especifico de cada segmento de sua atuação como se especialista fosse, mas a sua capacidade de equacionar questões corriqueiras nas diferentes áreas de sua atividade. Garantido um desempenho qualificado para a função que exerce ou exercerá.

 

 

SÍNDICO 5 ESTRELAS

O Certificado Síndico 5 Estrelas permite aos condomínios contratantes, terem a certeza de que o Síndico Profissional contratado tem capacidade e conhecimento para exercer a função, trabalhando em prol da coletividade que representa, apresentando resultados satisfatórios.

Esta referência técnica de gestão é validada pela Fundação Vanzolini, principal certificadora do Brasil, gerida pelos professores da USP, que reconhece o programa do Certificado Síndico 5 Estrelas.

O Reconhecimento da capacidade de gestão é individual. O Critério de aprovação é estar com todas as suas certidões negativas em dia e atingir um mínimo de 80% nos testes de múltipla escolha e no redacional.

O Síndico 5 Estrelas poderá emitir um certificado para cada condomínio que administra. O documento do Condomínio terá a mesma validade do documento do Síndico. Para emissão, o síndico deverá informar os dados e provar sua sindicância através da ata de eleição.

Por conta das constantes mudanças legislativas, novas jurisprudências, velocidade da alteração das práticas de convívio social e consequentemente mudanças na forma de gestão, a certificação terá validade de 2 anos, renováveis mediante realização do processo completo.

 

 

Geiseane Lemes – Redação Síndico Legal

 

Leia mais conteúdo exclusivo aqui!

 

LEIA TAMBÉM

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here