Noticias

Síndico do Tropical Executive Hotel quase é preso por desobedecer ordem judicial em Manaus

O empresário Sung Un Song, proprietário da Digitron e síndico do Tropical Executive Hotel, esteve à beira da prisão nesta terça-feira (6) durante uma reunião com os condôminos do hotel, administrado por ele. A Polícia Militar interveio após Song desobedecer uma ordem judicial que o proibia de realizar reuniões com os inquilinos. A informação foi divulgada por Ronaldo Tiradentes, apresentador do programa “Manhã de Notícias” da Rede Tiradentes.

Segundo Tiradentes, Song possui vários apartamentos no hotel e utiliza sua posição de síndico para convocar reuniões e assembleias onde aprova decisões de forma unilateral. “Dono da metade do hotel, ele faz as reuniões e assembleias e aprova o que ele quer. Porque ele tem maioria e, enquanto os outros proprietários não comparecem, ele vai lá sozinho e faz e acontece nas assembleias”, relatou Tiradentes.

Entre as práticas questionáveis, Song, na condição de síndico, teria aprovado taxas extras, aumentos de taxa condominial e se recusado a prestar contas das finanças do condomínio. Além disso, os proprietários são proibidos de levar parentes para usar a piscina do hotel, enquanto Song a aluga nos fins de semana para “Day Use”. “Ele, como dono, como síndico e com o conselho fiscal todo formado por seus funcionários, não presta contas dos condomínios dele”, afirmou Tiradentes.

A postura de Song torna insustentável a situação dos moradores, que enfrentam dificuldades para pagar suas mensalidades. O empresário também proibiu os moradores de alugarem seus próprios apartamentos, forçando-os a venderem os imóveis para ele. “Ele quer que todo mundo venda para ele os apartamentos, é por isso que ele faz e acontece”, enfatizou Ronaldo Tiradentes.

Essa série de abusos levou os moradores do Tropical Executive Hotel a entrarem com ações judiciais contra Song. O ponto culminante ocorreu na terça-feira, quando o empresário tentou realizar uma reunião proibida pela Justiça. Ao ser abordado por policiais, Song inicialmente resistiu, afirmando ter “padrinho forte”. Contudo, ele desistiu da reunião quando estava prestes a ser conduzido à delegacia por desobediência a uma decisão judicial.

“Ele desiste finalmente de fazer a reunião quando ia ser conduzido para a delegacia, preso por desobediência a uma decisão judicial, aí ele desiste e a polícia abre mão da prisão”, relatou Tiradentes.

 

Fonte: AM POST

Luiz Davi

Recent Posts

O desafio dos síndicos na sociedade líquida

Na sociedade contemporânea, descrita por Zygmunt Bauman como “líquida”, onde tudo parece estar em constante…

11 horas ago

PCDF resgata seis gatos em estado de abandono e maus-tratos dentro de apartamento em Taguatinga

A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) realizou na tarde dessa terça-feira…

11 horas ago

Sócias de imobiliária são indiciadas por se apropriar de R$ 7,5 milhões e lesar 250 condomínios no RS

Polícia Civil indiciou as três investigadas, sócias da Imobiliária Meninos Deus, em Porto Alegre, por…

11 horas ago

Morador de apartamento é preso por incomodar vizinhos e agredir porteiro de prédio em bairro nobre de Rio Verde

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) por perturbação do sossego de moradores e…

11 horas ago

Polícia prende casal e apreende carros de luxo em condomínio durante operação em Jundiaí

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí (SP) apreendeu três carros de luxo e duas…

11 horas ago

Moradores de condomínio popular enfrentam polícia após incursão violenta

Na noite do dia 3 de setembro, policiais invadiram o condomínio popular Princesa Isabel, que…

11 horas ago