Simplificando a administração do condomínio com a tecnologia

0
116
Simplificando a administração do condomínio com a tecnologia

É evidente que o síndico possui muitas funções e que administrar um condomínio requer muita responsabilidade.

São muitos detalhes, vários processos que precisam de atenção e cuidado. Sem mencionar as solicitações dos condôminos que são muitas e surgem todos os dias.

Para conseguir cumprir todas essas funções, e dentro do prazo, é necessário organização e habilidade. Para que isso aconteça, o síndico precisa aprimorar algumas burocracias, pois assim sobrará tempo para dar atenção às solicitações dos condôminos.

 

 

Hoje em dia existem diversas ferramentas que surgiram para auxiliar o síndico a otimizar e melhorar a administração do condomínio, são sistemas e aplicativos que são adeptos às principais necessidades de cada condomínio.

 

 

Os sistemas e aplicativos são cada vez mais completos, neles é possível coordenar as atividades do condomínio, criar eventos para os moradores, emitir avisos sobre o condomínio, ou também e conversar em particular com algum condômino.

Sem contar com os recursos de portaria e reservas de salão de festas, quiosques, churrasqueiras, onde é permitido ajustar as áreas comuns de acordo com as normas do Regimento Interno, e principalmente, pré-autorizar que os convidados entrem no condomínio.

 

 

Antes de tudo, o síndico precisa determinar uma rotina e organizar as suas atividades, com datas e horários para cumprir cada tarefa, para poder planejar as próximas tarefas que engloba a administração do condomínio.

 

 

Mas é claro que a ajuda da tecnologia, ou até mesmo de planilhas, faz com que o síndico ganhe mais tempo, já que a maioria das funções do síndico são feitas manualmente hoje em dia. Por isso se você é síndico, se atualize, busque a ferramenta que melhor se adapta a rotina e os afazeres do seu condomínio.

 

 

Toheá Ranzeti – Redação Síndico Legal

 

Leia mais conteúdo exclusivo aqui!

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here