Sem certificado dos bombeiros, condomínio onde incêndio feriu criança leva multa.

0
170
Sem certificado dos bombeiros, condomínio onde incêndio feriu criança leva multa
Um dos cômodos do apartamento foi destruído pelo fogo (Foto: Marcos Maluf)
Duas crianças ficaram feridas. Uma delas sofreu ferimentos graves e está na Santa Casa respirando com ajuda de aparelhos.

O condomínio Zenóbio do Santos, no Bairro Lageado, onde fica o apartamento que pegou fogo e deixou duas crianças feridas, uma delas em estado grave, na manhã deste domingo (31), foi multado por não apresentar certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros. O prédio fica na Rua Evelina Selingard, no Bairro Lageado, em Campo Grande. O condomínio foi atuado em R$ 3.037.

À reportagem, o sindico Rodrigo Masseli, 36 anos, contou que ainda não sabe se o condomínio tem a documentação solicitada pelos bombeiros e amanhã vai apurar a situação do prédio para resolver a situação.

Depois do incêndio, a Defesa Civil foi acionada para verificar se a estrutura havia sido comprometida. Segundo o sindíco, o apartamento já passou por vistoria e foi liberado pelo órgão.

Ainda segundo o síndico, quando o fogo começou foram os moradores que contiveram as chamas. Foram utilizados dezenas de exintores que pertencem ao prédio.

Duas crianças ficaram feridas. No período do tarde os bombeiros foram acionados para atender outro principipio de incêndio no mesmo apartamento, desta vez o fogo havia se iniciado no guarda-roupa. A situação foi resolvida rapidamente pelos vizinhos.

Caso – O menino de 2 anos está internado na Santa Casa de Campo Grande com 90% do corpo queimado e respira com ajuda de aparelhos. Um dos irmãos da criança, de 5 anos, também ficou ferido e foi socorrido para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Conforme boletim enviado pelo hospital, o menino está na área vermelha do Pronto Socorro e passa por atendimento de urgência. Ele precisou ser sedado e respira com ajuda de parelhos. Também foi necessário colocar sonda para medicação, drenagem de líquido do estomago e eliminação da urina.

Ainda segundo o hospital, o caso é acompanhado pelas especialidades de Cirurgia Plástica e Cirurgia Vascular.

Incêndio – De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o incêndio no apartamento começou com uma brincadeira. No momento do incêndio havia seis crianças no local.

Elas estavam com isqueiro em um dos quartos, quando o colchão começou a pegar fogo. No cômodo havia vários materiais recicláveis e até um pneu de automóvel, o que contribuiu para que as chamas espalhassem rapidamente.

O fogo atingiu dois cômodos,Os dois meninos sofreram queimaduras e foram socorridos. As outras crianças não ficaram feridas, mas também receberam atendimento no local do incêndio.

As chamas foram contidas pelos moradores, com os extintores do condomínio. Um dos envolvidos no resgate sofreu queimaduras e também precisou ser atendido. Não há detalhes sobre seu estado de saúde dele.

Fonte:Campo Grande News
Leia mais notícias clicando aqui!
LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here