Samsung lança Smart Tags para tornar qualquer coisa ‘smart’

0
36
As tags ainda possuem um botão que, quando clicado duas vezes, fazem com que o seu smartphone pareado emita um som
As tags ainda possuem um botão que, quando clicado duas vezes, fazem com que o seu smartphone pareado emita um som

A Samsung acaba de apresentar durante o seu evento Galaxy Unpacked 2021 as suas Smart Tags. O objetivo da marca é tornar qualquer objeto em um “aparelho” integrado à Internet das Coisas (IoT).

Colocando uma Smart Tag em seus pertences, você pode rastreá-los em um mapa no caso de perder algum deles. É possível ainda emitir avisos sonoros remotamente para ajudar na hora de encontrar os dispositivos.

 

 

Um dos casos de uso interessantes apontados pela própria Samsung seria ainda colocar uma Smart Tag na coleira do seu pet. Assim, se o seu gato ou cachorro se perder, você cosegue rastreá-lo mesmo estando distante. Para isso, o seu smartphone envia um sinal para todos os smartphones Galaxy da sua reigão, e o que estiver mais próximo da sua tag vai se comunicar com ela via Bluetooth e repassar a localização exata para seu aparelho.

 

 

Você também pode ser notificado quando estiver se afastando demais de um objeto importante. A Smart Tag envia alertas para o seu smartphone com essa informação, e você não sai mais de casa sem sua carteira, por exemplo.

 

 

As tags ainda possuem um botão que, quando clicado duas vezes, fazem com que o seu smartphone pareado emita um som. Dessa forma, se você perder o celular, todas as suas Smart Tags pdoerão ajudar você a encontrá-lo.

Nos EUA, cada tag vai custar US$ 39,90 para a versão com rastreamento à distância e US$ 29,90 para o modelo básico. Os preços devem ficar menores ao comprar pacotes com mais de uma unidade. Ainda não temos detalhes sobre o lançamento do produto no Brasil.

Fonte: TecMundo

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here