Existem algumas cidades onde o calor costuma ser insuportável, e incomoda muito principalmente na hora de dormir ou quando é hora de descansar, ler ou simplesmente assistir televisão. É por isso que a indústria tem criado diversos tipos de ventiladores e ares-condicionados, para ajudar a evitar que as altas temperaturas atrapalhem a vida das pessoas.
Não é nenhuma novidade que esses aparelhos surgiram para deixar os ambientes mais agradáveis. Mas é importante conhecer os modelos dos aparelhos, para que você consiga descobrir qual é o ideal para o seu ambiente.
- SAIBA MAIS SOBRE: Saiba como usar tapetes na decoração
Pensando nisso, o portal Síndico Legal fez uma lista com os principais tipos de ventiladores que existem no mercado, afinal, eles são uma ótima opção, e também acaba sendo mais barato que o ar-condicionado, e podem ajudar e muito a se livrar do calor. Veja!
Ventilador de teto
O ventilador de teto é uma opção para quem precisa ter o ambiente refrescado de maneira uniforme. Geralmente esse modelo já vem com uma luminária no centro. Ele costuma combinar bastante com a decoração do ambiente.
Lembrando que existem ventiladores de teto fabricados para residências e outros para comércios. Eles variam, uns possuem duas pás na hélice e outros possuem três pás, mas existem modelos que possuem mais.
Esse tipo de ventilador é ideal para aqueles que não gostam de sentir o vento direto no corpo. Esse tipo de ventilador tem um modo exaustor, ele joga o ar frio para cima e mistura com o ar quente.
Existem modelos de ventiladores de teto que já vem com controle remoto, para facilitar e a pessoa não precisar nem levantar para ir até o interruptor, podendo controlar a velocidade pelo controle.
Ventilador de mesa
A diferença desse modelo para o ventilador de teto é que o ventilador de mesa é portátil. Pode ser colocado não só na mesa, como no chão, ou em uma prateleira. E a sua ventilação pode ser direcionada, podendo também controlar a velocidade, a intensidade e a auto rotação.
Os ventiladores de mesa já vêm com grades nas pás, a fim de evitar que as pessoas se machuquem, principalmente as crianças e animais de estimação. E com o passar dos anos, as empresas fabricantes desses modelos começaram a produzir aparelhos mais sofisticados e silenciosos.
Ventilador de pedestal ou coluna
Este modelo se parece com o ventilador de mesa, a diferença é de que ele possui um pedestal ou uma coluna, que deixam suas hélices mais altas, a uma distância maior do chão. Esses modelos também permitem controle da velocidade, intensidade e auto rotação.
Apesar de ser um aparelho alto, ele também já vem com grades de proteção nas hélices. E mesmo com todo esse tamanho eles também são portáteis.
Circulador de ar
Apesar de ser muito parecido com um ventilador, o circulador de ar funciona de uma forma diferente. Os ventiladores jogam o ar para frente de forma direcionada. Já o circulador de ar puxa o ar quente do ambiente e o devolve mais fresco, distribuindo-o em todas as direções.
Esse aparelho é recomendado para ser utilizado próximo a saídas de ar.
- SAIBA MAIS SOBRE: Ponto focal: Como transformar a decoração da sua casa
E também permite que seja regulado a velocidade e a intensidade. E como os outros aparelhos, eles também possuem grades de proteção para as hélices, e costumam vir no formato de torre.
Viu quantos modelos existem desses aparelhos? É fácil se confundir, não é mesmo? Pois bem, após essas dicas, você poderá avaliar melhor qual vai se adequar mais ao seu ambiente, e eliminar de vez o calor!
Redação Síndico Legal – Toheá Ranzeti
LEIA TAMBÉM
- Homem tenta matar namorada em condomínio de Maringá
- Moradoras de condomínio de luxo, na Grande BH, são suspeitas de invadir casas de vizinhos para cometer furtos
- Novidades de higienização no combate ao coronavírus