Saiba quais as vantagens de se ter academia no condomínio

0
71

Cada vez mais os espaços fitness estão sendo mais aplicados dentro dos condomínios, principalmente os condomínios de alto padrão, que tem investido mais nesses quesitos. Devido as necessidades e procura dos moradores, os condomínios tem buscado ofertar melhorias nas áreas comuns, seguindo as tendências para que os condôminos se sintam satisfeitos.

De acordo com a pesquisa da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), os dados indicam que existem cerca de 32 mil unidades de academias no país, tornando o Brasil o segundo maior investidor do segmento. Aproximadamente 8 milhões de alunos frequentam essas academias, o que resulta num faturamento bastante alto, chegando a 2,4 bilhões de dólares.

Pensando nisso, para facilitar e atrair a prática de exercícios físicos, muitas academias estão oferecendo o serviço 24 horas por dia, e nos condomínios o valor já está incluso na taxa condominial. Essas são as chamadas academias inteligentes, com outras diversas atribuições.

As academias inteligentes possuem mais do que pesos, esteiras, aparelhos de musculação, ela procura oferecer sistemas modernos, ambiente climatizado, oferecendo principalmente conforto e bem-estar.

Algumas academias possuem equipamentos inteligentes, que são programados para funcionar e desativar automaticamente, em determinados horários e dias. Garantindo economia e sustentabilidade, proporcionando tranquilidade e comodidade aos condôminos que usam bastante esse espaço.

Existem vários benefícios de instalar um ambiente como uma academia inteligente em seu condomínio, são eles:

 

Personal TrainerPersonal Trainer

Existe uma lei recém aprovada no Estado do Rio de Janeiro, e que logo estará em tramitação no país, a qual está sendo exigida a presença de um profissional de educação física dentro dos condomínios para auxiliar os condôminos a realizarem os exercícios da maneira correta.

Porém, mesmo que essa lei não tenha sido totalmente aprovada em território nacional, é interessante o condomínio pensar nessa situação, pois ajuda e muito o condômino a praticar exercício físico corretamente, pois um exercício feito errado poderá colocar em risco a saúde do morador.

Caso o condomínio ainda não veja a possibilidade de contratar um personal trainer, o próprio condômino pode por conta própria buscar a orientação individual, e aproveitar que o condomínio já possui o espaço bem equipado, e que não terá que pagar mensalidade, pois já está incluso na taxa condominial, desta forma, poderá investir num profissional especializado para guiar as práticas corretas.

 

Conforto para os condôminos

Conforto para os condôminos

Ter uma academia no condomínio facilita que a pessoa faça exercícios físicos, pois quando ela puder e quando quiser, ela terá a academia a disposição, sem precisar se locomover muito.

Desta forma, economiza tempo, e também pode escolher o melhor horário para não atrapalhar suas outras atividades. Dessa maneira também faz com que o condômino tenha mais segurança, porque não precisará se expor, ao sair de casa, para fazer exercícios físicos.

O maior benefício nesse quesito é incentivar essa prática, principalmente para os moradores que não conseguem arrumar tempo para treinar.

 

Aproximação entre os condôminos

Aproximação entre os condôminos

Apesar de não ser seu principal objetivo, a academia acaba promovendo uma aproximação entre os condôminos, pois é um ambiente que faz com que os moradores se conheçam, e possam fazer novas amizades, que muitas vezes no dia-a-dia não é possível diante da correria.

E essa aproximação entre os condôminos acabam por incentivar ainda mais a prática de exercícios físicos, promovendo também outras atividades de lazer. A principal consequência é uma maior interação entre os moradores e a formação de uma comunidade dentro do condomínio, o que aproxima e melhora a convivência de todos.

 

Valorização do condomínio

Valorização do condomínio

E por fim, a valorização do patrimônio. Por ser um lugar que todos os moradores podem utilizar, a academia acaba valorizando as unidades residenciais. Quanto melhor ela for, mais equipamentos possuir e mais modernidade, melhor será o reconhecimento dos moradores, e possíveis investidores.

Lembrando que são poucos os condomínios que investem nas academias, já que muitos condomínios antigos não possuem, e agora estão precisando pensar na instalação, para agradar o desejo dos moradores.

 

Tohea Ranzetti – Síndico Legal

 

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Artigo anteriorFérias exigem cuidados extras nos condomínios
Próximo artigoSaiba quais são os 3 principais problemas dos síndicos de hoje e como resolvê-los.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

8 + dezessete =