Saiba como atrair mais condôminos para as Assembleias do condomínio

0
400
Saiba como atrair mais condôminos para as Assembleias do condomínio

Um dos maiores desafios de um síndico é garantir a presença da maior quantidade de condôminos possível a cada reunião ou Assembleia que acontece no condomínio.

Todos sabem que elas são de extrema importância para o bom funcionamento do condomínio, pois são nelas que são tomadas diversas decisões, e são nelas aonde são discutidos os assuntos mais relevantes do condomínio, como por exemplo, a eleição do síndico, a previsão orçamentária, ou até mesmo sobre as regras que constam no Regimento Interno.

 

 

A participação dos moradores é fundamental para as decisões, e a ausência desses moradores influenciam muito o andamento dos planos do condomínio.

Devido isso, o portal Síndico Legal resolveu auxiliar os síndicos e juntou algumas dicas para ajudar a atrair mais condôminos para as reuniões e Assembleias do condomínio.

 

Veja:

Temas importantes 

Quando for montar a pauta da Assembleia, coloque os assuntos mais importantes a serem discutidos, assim ela será mais produtiva.

Além do mais, as Assembleias e reuniões se tornarão mais curtas, e menos cansativa do que o de costume, o que já será um atrativo para as próximas reuniões que irão acontecer.

Existem temas mais relevantes, esses precisam de destaque, tais como: vagas de garagem, reformas ou pintura, e segurança.

 

 

Direta e pontual 

É recomendado que a Assembleia comece exatamente no horário que foi combinado. Organize um roteiro dos temas que serão discutidos, e seja direto, assim o tempo será melhor aproveitado para que os condôminos possam participar com suas opiniões. Lembre-se de que tudo deve ser documentado e registrado nas atas.

 

Tecnologia para a comunicação

Todos os eventos do condomínio precisam ser comunicados, e para essa divulgação ser eficaz, o síndico pode utilizar dos meios tecnológicos para isso acontecer de forma rápida e segura.

Grupo de Whatsapp, e-mails, e até mesmo alguns aplicativos de gestão, são ótimas alternativas para consolidar a divulgação e ajudar a convidar o maior número de condôminos para as Assembleias e reuniões do condomínio.

 

 

Atraindo os condôminos

É muito comum que as pessoas só se interessem a participar de certos tipos de eventos por causa da comida.

Por isso, é interessante oferecer um lanche simples, pois pode ajudar a chamar a atenção dos condôminos e fazer com que participem da Assembleia do condomínio.

Outra opção é fazer sorteios entre os moradores presentes, valorizando aqueles que disponibilizaram do seu tempo para participar da Assembleia ou da reunião.

 

 

Gostou das dicas? Fique de olho nos conteúdos exclusivos que o portal Síndico Legal prepara diariamente para você!

 

 

Toheá Ranzeti – Redação Síndico Legal

 

Leia mais conteúdo exclusivo aqui!

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here