Redemoinho de fogo chega perto de condomínio na zona Sul de Ribeirão Preto

0
93
Fogo se alastra por área verde ao lado de condomínios na zona sul de Ribeirão Preto (SP)
Foto: Adriana Sichieri Germano/Acervo pessoal

Um redemoinho de fogo em uma área verde chegou próximo a um condomínio na zona Sul de Ribeirão Preto (SP) no início da tarde de sexta-feira (18).

Nesta primeira foto, mostra quando o fogo vira uma espécie de funil. O fogo avançou pela área queimada, e o rastro dele forma uma linha de chamas.

Redemoinho de fogo chega perto de condomínio na zona Sul de Ribeirão Preto (SP)

O foco do incêndio

De acordo com as primeiras informações apuradas no local, em primeiro lugar, o fogo começou por volta das 11h em um canavial próximo à região do bairro Vila do Golfe. No entanto com o vento e o tempo seco, as chamas se propagaram até uma área de preservação.

 

Portanto pelo menos seis equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para combater o fogo. Além disso um helicóptero da Polícia Militar recolheu água de um lago para ajudar o trabalho.

Helicóptero da PM atua no combate a incêndio na zona Sul de Ribeirão Preto (SP)

Consequentemente uma moradora do condomínio próximo à mata atingida pelo fogo, a dona de casa Adriana Sichieri Germano, saiu na janela para ver o fogo e, em segundos, o foco de incêndio se transformou no redemoinho.

 

 

“Foi assustador, uma coisa horrorosa. O fogo veio correndo e eu fiquei impressionada de ver, porém o vento trazia cada vez mais o fogo para perto e achei que fosse invadir o condomínio, ou coisa do tipo. Também tem casas beirando o muro, e o fogo veio. Foi uma sensação horrorosa”, diz.

Fogo se alastra por área verde ao lado de condomínios na zona sul de Ribeirão Preto (SP)
Foto: Adriana Sichieri Germano/Acervo pessoal

Depois disso, alguns moradores, assustados, chegaram a deixar o residencial por conta da fumaça. Da mesma forma a dona de casa Daniela Spuri Bernardi, que mora no condomínio próximo à área verde, afirma que saiu do imóvel por volta das 13h com os filhos.

“A gente optou por sair por conta da fuligem, porque a gente tem crianças e elas estavam nervosas”, afirma.

 

 

Em conclusão o advogado Matheus Lorençato diz que áreas verdes dentro do condomínio onde mora pegaram fogo, mas os administradores do residencial acionaram cinco caminhões-pipa e alguns moradores pegaram extintores das próprias casas para tentar controlar as chamas.

Fonte: G1

 

Leia mais notícias aqui!

 

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NO CANAL DA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here