Um redemoinho de fogo em uma área verde chegou próximo a um condomínio na zona Sul de Ribeirão Preto (SP) no início da tarde de sexta-feira (18).
O foco do incêndio
De acordo com as primeiras informações apuradas no local, em primeiro lugar, o fogo começou por volta das 11h em um canavial próximo à região do bairro Vila do Golfe. No entanto com o vento e o tempo seco, as chamas se propagaram até uma área de preservação.
- SAIBA MAIS SOBRE: Bombeiros resgatam criança de 2 anos de buraco
Portanto pelo menos seis equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para combater o fogo. Além disso um helicóptero da Polícia Militar recolheu água de um lago para ajudar o trabalho.
Consequentemente uma moradora do condomínio próximo à mata atingida pelo fogo, a dona de casa Adriana Sichieri Germano, saiu na janela para ver o fogo e, em segundos, o foco de incêndio se transformou no redemoinho.
“Foi assustador, uma coisa horrorosa. O fogo veio correndo e eu fiquei impressionada de ver, porém o vento trazia cada vez mais o fogo para perto e achei que fosse invadir o condomínio, ou coisa do tipo. Também tem casas beirando o muro, e o fogo veio. Foi uma sensação horrorosa”, diz.
Depois disso, alguns moradores, assustados, chegaram a deixar o residencial por conta da fumaça. Da mesma forma a dona de casa Daniela Spuri Bernardi, que mora no condomínio próximo à área verde, afirma que saiu do imóvel por volta das 13h com os filhos.
“A gente optou por sair por conta da fuligem, porque a gente tem crianças e elas estavam nervosas”, afirma.
- SAIBA MAIS SOBRE: Incêndio em bambuzal perto de condomínio mobiliza bombeiros
Em conclusão o advogado Matheus Lorençato diz que áreas verdes dentro do condomínio onde mora pegaram fogo, mas os administradores do residencial acionaram cinco caminhões-pipa e alguns moradores pegaram extintores das próprias casas para tentar controlar as chamas.
Fonte: G1
Leia mais notícias aqui!
LEIA TAMBÉM
- Sem certificado dos bombeiros, condomínio onde incêndio feriu criança leva multa.
- Preso por destruir apartamento em condomínio alega que filho foi agredido
- O que o síndico precisa saber sobre incêndios em condomínios?