Rede de esgoto causa alagamento em estacionamento de edifício comercial em Cuiabá

0
36
centro empresarial paiaguás

Mais um capítulo do ocorrido no Edifício Centro Empresarial Paiaguás, em Cuiabá, onde houve um alagamento da rede de esgoto, onde o 2º subsolo ficou submerso com água contaminada, e precisou ser interditado. Após inúmeros caminhões de limpa fossa terem sido contratados para socorrer e tentar solucionar o problema, infelizmente não obteve sucesso.

O síndico do prédio, Miguel Zaim, relatou que a cisterna de água potável foi atingida. “Quero aproveitar aqui a reportagem para dizer a todos que não bebam água do nosso prédio. Nossa cisterna de água potável, que fica no último piso do prédio, no subsolo, foi contaminada, pois o esgoto chegou até lá”, exalta ele.

 

 

Segundo informações dos funcionários que trabalham no prédio, e moradores também vizinhos, a concessionária Águas Cuiabá andou fazendo obras na região a fim de cessar os alagamentos das chuvas, que há muito tempo vem assombrando a Rua Marcos Pereira da Luz, onde aconteceu o problema com a rede de esgoto, que fica nos fundos do Centro Empresarial Paiaguás, que é aonde se tem acesso ao estacionamento do prédio.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura de Cuiabá e a concessionária responsável pela rede de água e esgoto da capital, as Águas Cuiabá informaram o seguinte:

 

 

Nota Oficial

A Prefeitura de Cuiabá, juntamente com a Águas Cuiabá, está atuando em parceria para identificar quanto antes o as causas do que ocorre no Centro Empresarial.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciou nesta quarta-feira (26) intervenções no sistema de drenagem de águas pluviais existente no trecho situado entre a Rua José Lacerda Cintra e Rua O. As ações consistem na troca de toda tubulação, instalando manilhas de 800 milímetros, o que ampliará a capacidade de escoamento da água e evitar alagamentos. Os trabalhos devem durar cerca de 30 dias e engloba as etapas de escavação, instalação de novas manilhas, aterramento e compactação do solo e, por fim, recuperação da pavimentação.

 

 

A Águas Cuiabá informa ainda, que desde a manhã de terça-feira (25) os técnicos responsáveis têm se empenhado para solucionar o apontamento. A companhia se mantém à disposição com as equipes de obras, controle operacional e relacionamento com o cliente no suporte das ações desenvolvidas pela prefeitura, de forma a atenuar as atividades do Centro Empresarial. A equipe da concessionária também se prontificou a realizar a limpeza e desinfecção da área.

Esta reportagem ainda aguarda o desfecho final dessa história, e irá acompanhar os trabalhos até que a situação seja resolvida.

Redação Síndico Legal: Tohea Ranzeti

 

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here