A Receita Federal após receber muitas denúncias, referentes a crimes cometidos por inúmeras empresas que atuam no ramo de administração condominial na Bahia, resolveu formar uma força tarefa que iniciou na sexta-feira (22), conforme informações de uma fonte que pediu anonimato, sua atuação em investigar crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
- SAIBA MAIS SOBRE: Em defesa da advocacia condominial
Alguns “laranjas” já foram inclusive identificados e os verdadeiros donos já vem sendo monitorados a mais de 10 anos, o que criou lastro para criação dessa força tarefa.
Essa mesma fonte nos disse, que o estopim foi no ano de 2018 quando uma dessas administradoras sofreu investigação e a Receita Federal descobriu mais de R$: 15 milhões em sonegação fiscal.
- SAIBA MAIS SOBRE: A importância da Assessoria Jurídica nos Condomínios
Após essa descoberta a Receita Federal iniciou a investigar outras. Foram descobertas outras empresas, na Bahia, com a mesma situação e com isso a Receita Federal inclusive já acionou o Ministério Público Federal e até mesmo a Polícia Federal para essa atuação em conjunto que teve inicio hoje. A busca recai retroagindo ao ano de 2000 até o ano atual, ou seja, os últimos 22 anos.
Fonte: BahiaNow
LEIA TAMBÉM
- Zelador morre eletrocutado ao fazer manutenção em prédio
- Saiba como usar tapetes na decoração
- Perspectivas para o mercado imobiliário em 2021