Quadrilha que fez arrastão em prédio de luxo em SP ficou mais de 3 horas no local

0
112
Quadrilha que fez arrastão em prédio de luxo em SP ficou mais de 3 horas no local
Segundo a Polícia Civil, invasão aconteceu durante suposta visita a um apartamento que seria comercializado em Santos. Especialista comenta riscos durante negociação.

A quadrilha responsável por invadir apartamentos de um condomínio de luxo em Santos, no litoral de São Paulo, aproveitou a negociação de um imóvel para ter acesso ao prédio, render moradores e roubar pertences e dinheiro, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil neste domingo (9).

Conforme apurado pela reportagem, a invasão aconteceu durante uma suposta visita a um apartamento que seria comercializado. Segundo o especialista em segurança condominial, Eduardo de Pinho Freire, esse tipo de ação criminosa não é incomum e os suspeitos utilizam documentação falsificada para ter acesso aos imóveis.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha passou cerca de três horas no condomínio, o que não é usual, como explica Freire. “Geralmente, esse tipo de assalto é praticado de uma forma mais rápida. Eles entram apenas no apartamento que eles querem e levam o que precisam”.

“Eles vão exatamente naqueles apartamentos em que eles sabem que tem jóias, dinheiro, e não ficam procurando, abrindo armários. Essa é uma das modalidades de assalto a condomínio que hoje existem. Nesse caso, entraram em praticamente todos os apartamentos, levando todo tipo de objeto”, aponta o especialista.

Freira aponta que o essencial é manter os cuidados no acesso a condomínios a fim de evitar a ação dos criminosos. “Em um condomínio com 20 apartamentos, não adiantar ter 19 imóveis preocupados com segurança e um despreocupado. É quando esse apartamento quebra um protocolo que acontece o assalto, o arrastão”, finaliza.

Entenda o caso

Seis homens foram presos, na noite da última sexta-feira (7), sob suspeita de invadir e cometer o arrastão no condomínio de luxo em Santos. Os suspeitos foram localizados em Praia Grande, cidade vizinha, graças ao aplicativo de localização do celular de uma das vítimas.Quadrilha que fez arrastão em prédio de luxo em SP ficou mais de 3 horas no local

Equipes da Polícia Militar estavam em patrulhamento quando receberam as informações sobre a localização dos suspeitos e iniciaram as buscas. As autoridades perceberam um homem saindo de um edifício, que entrou em um carro e tentou fugir ao notar a viatura. Após uma perseguição, ele perdeu o controle da direção, colidiu o veículo e foi abordado, sendo identificado como um dos responsáveis pelo roubo.

Na sequência, os policiais retornaram ao local onde começou a fuga e encontraram outros cinco suspeitos de participar do crime em Santos. Eles tentavam fugir pelas escadas. Em um dos apartamentos do prédio, foram localizadas armas de fogo e pertences roubados.

Entre os objetos recuperados, estão 67 relógios, celulares, anéis, pulseiras, cordões, brincos, dois notebooks, R$ 537 e mais de mil dólares. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Sede de Santos, onde os suspeitos foram presos em flagrante em permanecem à disposição da Justiça.

Fonte:G1(Santos)
Leia mais Notícias clicando aqui!

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here