Como os pufes podem se ajustar na decoração da sua casa

0
194
Como os pufes podem se ajustar na decoração da sua casa

Existem várias ideias de como compor um ambiente, e existem objetos que podem ajudar oferecendo diversas funcionalidades e opções para ajudar a decorar o ambiente e algum deles são os ‘pufes’.

Vai desde o apoio para os pés, ou aqueles modelos que são pufes mas que são baú que podem armazenar coisas, tem também aqueles que podem ser suporte de mesa de centro, ou as mesinhas de canto de cama, ou seja, são muitas as possibilidades para se utilizar os ‘pufes’ dentro de um ambiente.

DECORAÇÃO

o pufe era utilizado para se apoiar os pés dos reis e rainhas

Em outra época, o pufe era utilizado para se apoiar os pés dos reis e rainhas quando estavam em seus tronos. Desde então, o móvel foi se descobrindo em outras alternativas, e se adaptando também aos ambientes, com diferentes designs, cores, tamanhos e até formatos.

Alguns especialistas falam que os pufes não podem faltar numa boa decoração. Isto porque, ele pode ser usando nas formas mais diversas, e podem ser colocados em quase que todos os ambientes de uma casa.

Para te ajudar a escolher um pufe coringa que se adapte à sua residência, o portal Síndico Legal separou algumas dicas. Acompanhe!

 

SALA DE ESTARA sala de estar é um ambiente bastante utilizado numa casa

 

A sala de estar é um ambiente bastante utilizado numa casa, seja para promover o descanso, ou atender os convidados, e entre tantos propósitos, o pufe pode ser amplamente utilizado, sendo como assento extra, como quando não cabe mais pessoas sentadas no sofá, ou servir como mesa para apoiar as bandejas, pratos e copos na hora de servir.

Mas além de serem funcionais, os pufes precisam enfeitar o ambiente, proporcionando conforto e aconchego ao mesmo tempo.

SALA DE TVPufe na sala de EstarNesses ambientes os pufes menores ganham mais ênfase pois oferecem o conforto para pernas e pés durante os momentos de assistir televisão. Sendo assim, acaba atuando como um complemento do sofá, criando uma atmosfera charmosa e aconchegante.

Quarto

puffe no quarto

Tanto no quarto como no closet, as funções dos pufes são muitas. No quarto pode ajudar como um móvel de apoio na hora de se vestir, ou quando precisar calçar um sapato, como mesa de canto na cabeceira da cama, pode ser utilizado também como banqueta para a penteadeira. E em alguns casos é preciso se atentar para escolher um modelo de pufe que tenha encosto para melhor conforto.

Um móvel pequeno, mas que possui ampla funcionalidade, e basta você analisar a sua casa e ver qual modelo melhor se encaixa!

 

Tohea Ranzetti – Redação Síndico Legal

 

Leia mais conteúdo exclusivo aqui!

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here