Projeto de Lei para celebrar o “Dia do Advogado Condominial” é apresentado na Câmara de Cuiabá.

0
110
Projeto de Lei para celebrar o “Dia do Advogado Condominial” é apresentado na Câmara de Cuiabá.

 

O projeto de lei estabelece o “Dia do Advogado Condominial em Cuiabá” foi proposto na última semana na Câmara Municipal de Cuiabá, capital de Mato Grosso.

O Vereador Marcrean Santos que criou o projeto de lei que visa assegurar o reconhecimento e o fortalecimento da categoria profissional que é o Advogado Condominial.

Caso seja aprovada pelos demais Vereadores, a data escolhida para celebrar o Dia do Advogado Condominial será no dia 24/04, data que o professor Sylvio Capanema.

 

A ideia da data, foi uma oportunidade para homenagear Sylvio Capanema, que faleceu em junho deste ano, aos 82 aos, vítima da Covid-19. Sylvio foi um jurista brasileiro, conhecido nacionalmente por ser autor da lei do inquilinato, além de ser o fundador da Associação dos Advogados do Direito Imobiliário (ABAMI).

 

 

Capanema atuou como advogado, professor de direito e desembargador durante toda a sua carreira profissional, e deixou um enorme legado para todos os advogados que pretendem fazer parte desse universo imobiliário e condominial.

 

 

Na última quinta-feira (20/08), durante a sessão na Câmara Municipal de Cuiabá, Miguel Zaim, advogado e Presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso), discursou sobre a relevância e dimensão que o direito condominial tem tomando durante todos esses anos, e como atualmente esse âmbito tem se tornado cada vez mais presente na vida das pessoas, já que grande parte da população tem optado por morar ou trabalhar em condomínios.

 

 

Miguel Zaim é um grande admirador do professor Sylvio Capanema, e acredita que o Dia do Advogado Condominial em Cuiabá não poderia ser em outra data.

O projeto está aguardando aprovação dos demais parlamentares. Se for aprovado, o próximo dia 24/04 será mais um motivo de comemoração para o Direito de Cuiabá.

 Redação Síndico Legal – Tohea Ranzeti

Leia mais sobre Conteúdo Exclusivo clicando aqui!

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here