Profissional em Foco: Naudylann D. Lima fala sobre manutenção de elevadores

1
428
Imagem: L. Davi Matos

O diretor comercial da Multitec Manutenção de Elevadores, Naudylann Dantas Lima, é o entrevista da coluna “Profissional em Foco” e faz orientações sobre manutenção de elevadores de condomínios.

 

 

As manutenções são realizadas mensalmente?

“As manutenções devem ser realizadas mensalmente por técnicos especializados e treinados pra fazer isso. Deve obedecer as normas e como devem ser realizadas conforme cada equipamento”.

Quais as orientações para o síndico contratar uma empresa para manutenção?

“O que consta no contrato é muito importante. Mas, primeiro não é escolher a empresa inidônea, ou seja que não tem nada de errado. Para fazer manutenção de elevadores ela (empresa) deve ser credenciada no CREA (Conselho regional de engenharia e arquitetura). Isso porque, as vezes, tem uma empresa que não tem nenhuma queixa sobre ela porém não está registrada no órgão fiscalizador.”

“É importante o síndico saber quanto tempo a empresa está no mercado e quem são seus clientes”.

 

Em casos de sinistro, quem se responsabiliza?

“É uma responsabilidade muito grande mexer com elevador. Cabe ao síndico fiscalizar e se orientar quanto a empresa contratada. A partir do momento que a empresa não está habilitada para oferecer esse tipo de serviço.”

“É importante que o síndico fique atento porque senão toda responsabilidade vai pra cima dele. Após ser contratada a empresa vai emitir um RT de manutenção e ela passa a ser responsável por aquele equipamento”.

 

 

Só a empresa fabricante do elevador que pode fazer a manutenção?

“O elevador é como se fosse um carro novo, quando sai da concessionaria ele tem um prazo para realizar a vistoria e ao acabar a garantia a pessoa fica livre para escolher outra empresa”.

Quais os tipos de contrato?

“Existem dois tipos de contratos, o de conservação e integral. O primeiro a empresa faz manutenção mensal e oferece o plantão 24 hora caso, por exemplo, alguma pessoa fique presa no elevador. Se for necessário trocar alguma peça o condomínio paga. A integral a empresa fornece sem custo para o condomínio”.

 

 

Naudylann Dantas Lima é diretor comercial da Multitec Manutenção de Elevadores, empresa que atua no mercado há 10 anos.

 

 

Geiseane Lemes – Redação Síndico Legal

 


Leia mais sobre Profissionais em Foco aqui! 

Gostou? Compartilhe.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here