Primeira morte por coronavírus é confirmada em MT

2
247
Primeira morte por coronavírus é confirmada em MT

O primeiro paciente de 54 anos notificado com Coronavírus em Lucas do Rio Verde, 346 km ao norte de Cuiabá, não resistiu e morreu na madrugada desta sexta-feira (3), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Lucas.

A confirmação do óbito foi divulgada pelo prefeito da cidade, Luiz Binotti (PSD). Ele esteve reunido com a equipe da Saúde do município para anunciar o primeiro caso.

 

 

A vítima era hipertensa e diabética. A morte foi registrada às 4h [da madrugada] e foi notificado com o vírus no dia 2 de abril.

 

Ainda conforme informações preliminares, a vítima era comerciante e esteve em São Paulo recentemente em uma viagem de trabalho.

 

De acordo com o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, mesmo com o óbito as medidas de segurança continuam sendo as mesmas, como por exemplo, lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos.

 

 

Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contato próximo com pessoas doentes; ficar em casa quando estiver doente; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência; profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Ainda conforme informações preliminares, a vítima era comerciante e esteve em São Paulo recentemente em uma viagem de trabalho.

 

Casos confirmados

Dos 41 casos confirmados da COVID-19 em Mato Grosso, 27 estão em isolamento domiciliar e 14 estão hospitalizados, sendo 9 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 5 em enfermarias.

A Nota Informativa com dados atualizados é divulgada diariamente a partir das 17h.

 

Fonte: Notícia Max

 

Leia mais notícias aqui!

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here