Presidente da Comissão de Direito Condominial de MT participa do primeiro congresso como convidado especial

0
392

O presidente da Comissão de Direito Condominial da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT), doutor Miguel Zaim, participou e compôs a mesa como convidado especial do 1º Congresso Estadual sobre o tema em São Paulo, realizado no dia 26 de outubro, na sede institucional da entidade.

Na avaliação de Miguel Zaim, o evento apesar de ser um congresso estadual pode ser considerado um evento a nível nacional, já que participaram ao menos 550 advogados e presidentes das comissões de vários estados do Brasil, além de palestrantes de gabarito.

02

A programação foi presidida pelo advogado Otávio Celso Furtado Nucci, que é também presidente da Comissão Especial de Direito Condominial de São Paulo e esteve na Capital no primeiro ciclo de palestra.

São Paulo foi a primeira cidade a criar a comissão sobre o tema seguido de Mato Grosso, representada por Zaim e vêm ganhado espaço nas faculdades de Direito e se tornando um nicho de mercado para os advogados.

“Direito Condominial é um ramo do Direito Imobiliário que vêm conquistando o espaço na sociedade. É de extrema importância discutir sobre o assunto porque podemos considerar que 68 milhões de pessoas vivem em condomínio e precisam saber sobre os direitos assim como quem administra. E, lá nós debatemos sobre vários assuntos e foi um evento muito grandioso e informativo”, pontuou.

Dentre os destaques da programação, os participantes puderam conferir de perto a palestra do mestre, advogado e magistrado aposentado do Rio de Janeiro, Sylvio Capanema de Souza, que tem sua principal área de atuação o direito civil e empresarial, com ênfase no Direito Imobiliário e dos contratos, especialmente no campo de locação predial urbana,regida pela Lei 8245/91, de cujo anteprojeto foi o professor Sylvio Capanema de Souza um de seus coautores.

 

 

O escritório presta assessoria jurídica a várias empresas e exerce intensa atuação na área contenciosa e de consultoria.

“Foi muito importante ouvir o precursor do Direito Condominial porque ele nos passou diversas informações com muitos conteúdos e inspirou a seguir neste ramo que é bastante promissor, sem contar que ele disse que o local seria ideal para ele passar seu bastão que exerceu por vários anos e que precisa ser continuada”, pontuou Zaim.

Além do mestre, também participaram os doutores de renomes Breno de Oliveira Rodrigues (MS), Hugo Rodrigo da Costa (DF), Rogerio Alvares Camello Filho (PE), Erika Pinheiro Carvalho (PI) e Ana Pretel.

 

Patrocinadores

Patrocinaram este evento as empresas: Sindico Legal, Síndico 5 Estrelas, Hagana, Karpat Advogados, GK Condominial e Pretel Mediação e Arbitragem.

 

 

Rayane Alves – Redação Síndico Legal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here