Presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB-MT participa de Debate em São Paulo

0
165

O Advogado Especialista em Direito Condominial aproveitou para falar sobre a profissionalização do mercado condominial no Programa Condomínio em Pauta

Essa semana o Presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB-MT, Miguel Zaim, foi esteve em São Paulo, a convite do Advogado, Dr. Ricardo Karpat, para dar uma entrevista na Cond TV, no Programa Condomínio em Pauta, falando sobre a profissionalização do síndico e os principais temas que afetam os condomínios e os direitos dos síndicos e condôminos.

 

 

Miguel Zaim, Advogado, Especialista em Direito Condominial ao longo desse ano viajou para diversas capitais brasileiras para falar e divulgar o direito condominial e sua importância na sociedade. Tendo em vista o crescimento do número de condomínios a nível nacional, o Presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB-MT, relata a relevância que hoje se tem em falar e seguir esse direito. “Mais de ¼ da população brasileira tem optado por viver em condomínios, essa convivência nos condomínios chega a movimentar R$ 165 bilhões”.

 

 

Zaim ainda avalia que muitos dos conflitos nos condomínios são causados pela falta de conhecimento das leis, por isso a importância da profissionalização. “A importância de eleger além do síndico, também um presidente e secretário. Um dos pontos fundamentais é que o mercado também exige a profissionalização de síndicos, administradoras, contadores, prestadores de serviço em geral, engenheiros e advogados, para que todos saibam agir de acordo com as situações cotidianas dentro do condomínio”, explica Miguel.

Também participou do Programa Condomínio em Pauta, o advogado e professor do Sindicato de Habitação (Secovi-RJ), Alexandre Franco, que defende uma gestão condominial moderna e transparente, e que da mesma forma acredita no desenvolvimento e progresso do nicho condominial.

 

A partir de agora o mercado entrou em ascensão, e a esperança de melhoria na economia do país para o ano de 2019, fará com que o mercado condominial cresça ainda mais.

Os planos do Presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB-MT, Miguel Zaim, são de adentrar ainda mais nas questões condominiais, explorando ainda mais informações e ajudando a levar conhecimento com suas palestras por todo o Brasil.

Toheá Ranzeti – Redação Síndico Legal

 

Leia mais notícias aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here